24 de maio, de 2017 | 09:50

"Fica de zói nos trem!" em Timóteo

Casa Laboratório e Praça do Coliseu recebem Cia. de Circo-Teatro

Lucas Lopes - Inspire Fotografia
Dândi e Gadiego encantam o público por onde passamDândi e Gadiego encantam o público por onde passam
A Cia. de Circo-Teatro Que tal hoje? vai agitar Timóteo neste fim de semana, com o espetáculo “Fica de zói nos trem!”. No sábado (27), às 19h30, a apresentação será no Espaço Cultural Casa Laboratório, na rua Romualdo Cristiano Alves, 5 – bairro Timirim.

E no domingo (28), às 17h, as estripulias e arte do grupo serão mostradas na Praça do Coliseu, também no bairro Timirim. A classificação é livre e o ingresso é uma contribuição no chapéu, você paga o que pode e acha que vale o espetáculo.

Com experiências em circo, palhaçaria, interpretação, máscaras, direção e arte educação, os artistas do grupo buscam resgatar números clássicos e releituras do circo-teatro, e através deles discutir temas político-sociais emergentes na atualidade.

Visando sempre a valorização do artista de rua, que usa do seu trabalho como meio efetivo de resistência social, a Cia. possui atualmente três espetáculos e uma intervenção poética.

Este trabalho já foi apresentado com sucesso de público e crítica em eventos como o Festivais de Inverno de Ouro Preto/Mariana e de Itabira, Festival Nacional de Teatro de Passos, Encontro Internacional de Palhaços de Mariana e Festival de Verão do Vale do Aço.

O espetáculo conta a história de dois palhaços que chegam a uma cidade à procura de risos, sorrisos, brincadeiras e abraços para encherem a bagagem da viagem e irem para outra cidade.

Com números de mágica, malabarismo, acrobacia, adivinhação e dança, os palhaços Dândi e Gadiego convidam o público para um intenso mergulho no mundo mágico do riso, onde todos nós aceitamos o ridículo e fazemos dele um nobre artificio para enfrentar os nossos problemas cotidianos.

“Quem já foi criança, vai voltar a ser! Quem é criança, vai se deliciar! E quem não foi criança é porque não nasceu ainda”, garantem os palhaços.

SERVIÇO:
Cia. de Circo-Teatro Que tal hoje?
"Fica de zói nos trem!"
- Sábado (27) – 19h30
Espaço Cultural Casa Laboratório
- Domingo (28) – 17h
Praça do Coliseu – Bairro Timirim
Censura livre
Ingresso: contribuição no chapéu
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário