23 de maio, de 2017 | 17:58

Circuito Sesi de Tênis reúne atletas de 40 indústrias

Classificados disputarão etapa regional entre 30/6 e 2/7, em Ipatinga

M & M Sports
Evento no Morro do Pilar repetiu o êxito  das edições anteriores Evento no Morro do Pilar repetiu o êxito das edições anteriores
Empresários, industriários e familiares participaram, no fim de semana, da 10ª edição do Circuito Sesi de Tênis- etapa Vale do Aço, no clube Morro do Pilar, em Ipatinga. Promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), o torneio começou na quinta-feira, 18, e terminou domingo, com os classificados para a etapa regional.

Esse ano o circuito contou com a participação de 122 inscritos, 66 industriários e 56 duplas, vagas destinadas aos dependentes de industriários e sócios do clube.

“Tivemos um aumento de 60% no número de inscritos se compararmos ao ano passado”, pontua Rodrigo Assumpção, Supervisor de Esportes e Atividades Físicas Empresariais. “Isso nos motiva e reforça o compromisso do Sesi na disseminação da adoção de um estilo de vida mais saudável aos industriários e seus dependentes, através do tênis, esporte que estimula o desenvolvimento muscular, coordenação, tática, desenvolvimento do cérebro e autoestima”, resume.

Basxtante feliz com o resultado, o campeão da etapa Vale do Aço e participante do Circuito de Tênis desde 2015, Arísio de Abreu Barbosa, Assistente Técnico Especializado na Aperam, já vislumbra uma vaga na etapa estadual.
“Comecei a praticar tênis aos 20 anos de idade, por ser um esporte com o qual eu me identifiquei desde o início.

Essa é a minha terceira classificação na etapa local. O torneio, além de organizado e desafiador, me proporciona prazer em um ambiente agradável, onde tenho a oportunidade de fazer amigos. Meu grande desafio agora é a classificação na etapa estadual, e por que não esse ano?” pontua, otimista, o assistente.

Semifinalista pelo 3º ano consecutivo e incentivador da modalidade, Luciano Araújo, presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, elogiou o alto nível das partidas e a dedicação mostrada pelos atletas.

“A cada ano acompanhamos a evolução dos atletas e a participação mais frequente da indústria; esse ano cerca de 40 empresas foram representadas na etapa local. Deixo o convite a todos para a etapa regional que sediaremos entre os dias 30/6 e 2/7, em Ipatinga”, destaca Araújo.

Prestigiaram o encerramento do evento o vice-presidente da Fiemg Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, o diretor da Usiminas – Ipatinga, Roberto Maia, o presidente do clube Morro do Pilar, Geraldo Beligoli, a gerente do Sesi Ipatinga, Cleia Chamon e o presidente do Fiemg Jovem, Victor Araújo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário