EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

23 de maio, de 2017 | 10:33

Casa de baixo, casa de cima

Escritora itabirana residente em Mariana lança novo livro

Divulgação
A escritora e artista plástica Deia Donadon e seu novo livroA escritora e artista plástica Deia Donadon e seu novo livro
No próximo sábado (27), a partir das 16 horas, o Auditório do Instituto Cultural, Humano e Social (ICHS) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em Mariana, será palco para o lançamento do livro Casa de baixo, casa de cima, da acadêmica e escritora aldravista Andreia Donadon Leal, e que foi ilustrado por Bruno Grossi.

Crianças da cidade mineira de Santa Bárbara serão homenageadas com uma dedicatória especial no novo livro de literatura infantil. A autora dedicou a obra aos alunos Gabrielle Lisboa Soares, Gabriel Henrique dos Santos Dias, Paulo Henrique Nogueira Batista e Josimara Cristina Nogueira Batista, que participarão do lançamento do livro em Mariana.

Literatura inclusiva
Casa de baixo, casa de cima é uma narrativa envolvente, toca profundamente a sensibilidade. Como explicar a perda da mãe a uma criança? Esse desafio toca severamente àqueles que vivenciam a experiência da morte da mãe que deixa uma criança órfã, tendo que contar muito com a intuição para acolher e amparar essa criança.

Andreia Donadon Leal alcança neste livro o ponto sensível da narrativa criativa que se deve compor para redirecionar o destino aberto da criança órfã. Ela não faz drama, compõe com doçura cada expressão de aconchego, desenhando o novo cenário seguro no qual essa criança terá que construir sua própria história.

Nessa época em que a inclusão é tema central dos debates das políticas educacionais, amplia-se o conceito de inclusão para lidar com as perdas, especialmente com a perda da figura referencial da família – a mãe. A inclusão deve ser uma preocupação da legislação, dos educadores e familiares, pavimentando caminhos para a felicidade.

Natural de Itabira (MG), Andreia Donadon Leal reside em Mariana. Graduada em Letras pela UFOP, é especialista em Artes Visuais: cultura & criação e mestre em Literatura pela UFV. Escritora e artista plástica aldravista, preside a Academia de Letras. Artes e Ciências do Brasil de Mariana.

FICHA TÉCNICA:
Casa de baixo, casa de cima
Andreia Donadon Leal
Editora Aldrava Letras e Artes
Preço promocional: R$ 15 (pedidos: [email protected])
#lançamento #mariana #andreiadonadonleal #lançamento
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário