22 de maio, de 2017 | 10:55

Poeta moçambicana lança Os Ângulos Da Casa

Divulgação
Hirondina Joshua e a capa do seu livro lançado no BrasilHirondina Joshua e a capa do seu livro lançado no Brasil
A poeta moçambicana Hirondina Joshua estreia no Brasil com o livro Os Ângulos Da Casa. Publicado pela Penalux e com apresentação do escritor Mia Couto, a obra dialoga com temas complexos como sexualidade, afetividade e erotismo.

A “Casa”, destacada na poesia, é representada pela escritora como o espaço psíquico, o interior e os sentimentos e os ângulos a maneira de pensar, de observar, o ponto de vista.

Para o escritor moçambicano Mia Couto, um dos mais representativos autores na literatura africana, o estilo surrealista de Hirondina convida o leitor a um grande passeio poético: “Trata-se de uma visita a um cotidiano que, sendo familiar, nos é estranho, porque nele se fala o idioma que ela chama de a língua dos céus”.

Para os editores Tonho França e Wilson Gorj, o valor da obra se encaixa no propósito da Penalux de investir na literatura de língua lusófona. “Essa é a segunda publicação trazida do continente africano. A primeira foi feita com Gociante Patissa, autor de Angola. Nosso próximo passo é publicar um autor de Portugal, o que deve ocorrer em breve”.

Hirondina Joshua (Maputo, 1987) é uma poeta de destaque na nova geração de autores moçambicanos. Participou de antologias nacionais e estrangeiras e textos publicados em jornais e revistas de Moçambique, Portugal, Angola, Galiza e Brasil. Recebeu ainda menção extraordinária do Prêmio Mondiale di Poesia Nósside (Itália, edição 2014).

FICHA TÉCNICA:
Os ângulos da casa
Hirondina Joshua
84 páginas - R$ 34
https://www.editorapenalux.com.br/loja/product_info.php?products_id=570
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário