Escritora ipatinguense no Espantaxim

Entrega do prêmio edição de 2017 aconteceu no MASP, em São Paulo

Divulgação


Adrielle recebe o Espantaxim de Dulce Auriemo
Com apenas 9 anos de idade, e com um brilhante futuro pela frente, a jovem escritora ipatinguense Adrielle Eduanny Bento Fernandes, aluna da E. M. Nelcina Rosa de Jesus, no bairro Veneza, publicou recentemente o livro de poesias Leitura na Noite, ilustrado por seus colegas de escola.

Agora, a jovem comemora a conquista de mais um Prêmio Espantaxim, na categoria Poesia, ela que, na edição passada, já havia sido vencedora e premiada na categoria Mensagem.

No dia 6 de maio passado, acompanhada pelo pai, Raimundo Fernandes Inácio, que é assinante do jornal DIÁRIO DO AÇO, Adrielle Eduany foi ao Museu de Arte de São Paulo, para mais uma cerimônia de premiação.

Selecionada entre 3.400 textos concorrentes, sua poesia sobre o tema “Brasil, Gigante Pela Própria Natureza” foi publicado em uma antologia prefaciada por Viviane Senna, presidente do Instituto Airton Senna e irmã do piloto tricampeão mundial de Fórmula 1.

Premiação
A entrega do Prêmio Espantaxim 2016 fechou com chave de ouro a 4ª edição do Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim e o Castelinho Mágico.

A iniciativa é da autora e escritora Dulce Auriemo, também idealizadora do Projeto Espantaxim, que tem como objetivo incentivar a literatura infantil e estimular a criatividade das crianças. Participaram alunos de 7 a 12 anos, de escolas públicas e privadas de todas as regiões do país.

A cada dois anos, o Prêmio Espantaxim, é ansiosamente aguardado pelos pequenos escritores, pais e professores, pois é uma oportunidade para o autor mirim ter a sua dedicação reconhecida e prestigiada pelos familiares e educadores, além de conviver e integrar-se com outros estudantes de diversas cidades brasileiras.

Essa edição do Concurso bateu recorde de participação, com 3.400 obras recebidas, de cerca de 80 escolas de 10 estados brasileiros. Com trabalhos vencedores, destaques e selecionados, a “IV Antologia Espantaxim e o Castelinho Mágico” reúne 210 textos em um livro especial ilustrado.

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO