Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de maio, de 2017 | 11:21

Atlético e Fluminense se enfrentam no Horto

Bruno Cantini
Cazares tem se destacado por atuações convincentes  nos últimos jogosCazares tem se destacado por atuações convincentes nos últimos jogos
Depois de estrear contra o Flamengo, no Maracanã, no empate por 1 a 1, o Atlético encara o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe terá a volta de dois titulares que não enfrentaram o Godoy Cruz, da Argentina, terça-feira passada, pela Copa Libertadores da América.

O goleiro Victor reassume a posição depois de ter sido liberado pelo clube para acompanhar o sepultamento do pai, José Bagy, no interior de São Paulo. Já Rafael Carioca retorna após cumprir suspensão na Libertadores.

Durante a atividade tática de sexta-feira, Robinho deixou o treino mais cedo acompanhado do fisioterapeuta, para realizar um trabalho específico na academia.

“Ele saiu um pouquinho antes. No jogo contra o Godoy Cruz, ele relatou um pouco de cansaço. Hoje (sexta-feira), voltou a falar mais alguma coisa”, resumiu o técnico Roger.

O treinador evita apontar qual o estágio de evolução da equipe, mas destaca que ainda há espaço para progredir. “Não dá para saber o percentual de evolução, quando se troca uma peça se mudam os percentuais, para mais ou menos, dependendo do momento do atleta, do adversário. O equilíbrio é que todo treinador procura. O ideal é ter sistema bem fortalecido para que, quando houver uma troca, a engrenagem possa continuar funcionando bem. Temos margem para evoluir ainda”, reitera.

Roger reconhece a força do Fluminense, mas lembra a força do Galo no Horto.
“Em casa, temos tido um retrospecto muito bom, a equipe está atingindo um nível de maturidade importante.

Vamos jogar mais um clássico, contra um grande time, que fez um primeiro trimestre muito bem organizado, com força ofensiva grande. Mas, dentro das nossas aspirações, precisamos dos três pontos para que a gente se mantenha na frente do campeonato e, nessa interrupção da Libertadores, a gente possa voltar as atenções para o Brasileiro e a Copa do Brasil”, conclui.

O time provável do Atlético: Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias e Cazares; Robinho e Fred.

No Fluminense, Abel Braga deve confirmar a equipe com: Diego Cavalieri; Renato, Henrique, Renato Chaves, Léo; Gustavo Scarpa, Wendel, Sornoza, Marcos Júnior; Richarlison e Henrique Dourado.

O árbitro será Jean Pierre Goncalves Lima - RS (CBF), auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário