20 de maio, de 2017 | 07:11

Morre Kid Vinil, ícone musical dos anos 1980 no Brasil

Artista morreu um mês após passar mal em um show em Conselheiro Lafaiete

O rock brasileiro entrou em estado de luto nesta sexta-feira 19. O músico, cantor, produtor e radialista Kid Vinil morreu à tarde, aos 62 anos.

Antonio Carlos Senefonte, como foi batizado, estava internado em um hospital de São Paulo, um mês após passar mal em um show.
Divulgação
Antonio Carlos Senefonte, o Kid Vinil, morreu aos 62 anosAntonio Carlos Senefonte, o Kid Vinil, morreu aos 62 anos


Seu estado de saúde era grave desde que ele sofreu uma falta de oxigenação cerebral temporária, no dia 16 de abril, no município de Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, quando participava de um projeto temático dos anos 1980, acompanhado de Kiko Zambianchi e Ritchie.

Após campanha na internet, a família do músico conseguiu arrecadar dinheiro para transferi-lo para São Paulo, onde foi internado no Hospital da Luz, no bairro da Vila Mariana. De lá, ele seguiu para o TotalCor.

Uma campanha chegou a arrecadar recursos para dar condições para que ele fosse internado em um local com mais estrutura.

No início dos anos 80, sua banda, Magazine, alcançou sucesso com os hits Sou Boy e Tic-Tic Nervoso. Ele também foi vocalista da banda Verminose. Atualmente liderava a banda Kid Vinil Xperience e apresentava o "Programa do Kid Vinil" na rádio 89 FM.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário