19 de maio, de 2017 | 17:56

Fabriciano se prepara para sediar etapa Microrregional dos JEMG

Divulgação
Reunião nesta quinta-feira definiu vários aspectos da competiçãoReunião nesta quinta-feira definiu vários aspectos da competição
A Federação de Esportes Estudantis, em parceria com a Secretaria de Governança Educacional, interlocutores do município e representantes das escolas das cidades que vão participar dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), se reuniram nesta quinta-feira, 18, para acertarem os detalhes das competições da etapa microrregional, que ocorrerá em Coronel Fabriciano, de 5 a 11 de junho.

Nessa última reunião antes do evento, os participantes buscaram esclarecimentos a respeito do regulamento geral, datas e prazos, realização do sorteio das modalidades coletivas para as competições e conheceram as quadras poliesportivas já definidas: a do bairro Aparecida do Norte, Colégio João Calvino e da Escola Municipal Nicanor Ataíde.

Quatro modalidades coletivas serão disputadas: Handebol, Voleibol, Futsal e Basquete, e uma individual: Xadrez. Cada modalidade tem um regulamento específico e há um regulamento geral que norteia as competições. Além de Fabriciano, outros oito municípios se inscreveram junto à Superintendência Regional de Ensino: Belo Oriente; Ipatinga; Jaguaraçu; Joanésia; Marliéria; Mesquita; Santana do Paraíso e Timóteo.

As Secretarias de Governança Educacional, Saúde, Obras e Serviços Urbanos, Controle, Gestão e Transparência e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura e a Superintendência Regional de Ensino, estão colaborando para a estruturação do evento.

Para Ana Marta Souza, Secretária de Governança Educacional, a realização dos JEMG é uma atividade de grande relevância para a cidade. “Para nós, é muito gratificante porque vamos receber alunos das escolas de todas as redes. Este processo de integração é muito importante para o desenvolvimento das crianças e do sistema municipal de educação como um todo”, resume.

Ana Marta ressaltou que a Secretaria tem uma satisfação enorme em abraçar e ajudar na realização dos Jogos Escolares, por ser um evento que vai promover o estímulo nas escolas para que os esportes sejam valorizados. Todos os regulamentos estão disponíveis no site http://jogosescolares.esportes.mg.gov.br/ onde os professores devem inscrever os alunos-atletas nas modalidades coletivas até o dia 30 de maio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário