Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de maio, de 2017 | 17:53

Tite convoca jogadores para dois amistosos na Austrália

O técnico Tite anunciou, na manhã desta sexta-feira, a convocação da seleção brasileira para os amistosos contra a Argentina, no dia 9 de junho, e Austrália, no dia 13 de junho. Os jogos serão realizados em Melbourne, na Austrália.

Nenhum jogador dos times mineiros foi chamado pelo comandante, assim como as consideradas estrelas da seleção - o craque Neymar, Casemiro, Daniel Alves e Marcelo. Dentre os nomes convocados estão novidades. A começar pelo gol. O ex-atleticano Diego Alves, do Valencia, e Ederson, do Benfica, foram chamados.

Na zaga, quem ganhou uma chance foi outro ex-atleticano. Trata-se de Jemerson, jogador de linha que mais atuou na Europa nesta temporada e campeão francês com o Monaco. Outro destaque é o retorno de David Luiz à seleção brasileira. O jogador recuperou seu futebol e conquistou o Campeonato Inglês pelo Chelsea. 

Ainda no sistema defensivo, o lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus, terá uma oportunidade com a Amarelinha, assim como Rafinha, do Bayern de Munique. 

No meio-campo, o grande destaque fica por conta da convocação de Rodriguinho. O ex-jogador do América vive boa fase no Corinthians, e acabou sendo chamado por Tite.

Estes serão os primeiros desafios de Tite fora do Brasil. Desde que assumiu a Seleção, ele comandou a equipe em partidas das eliminatórias e no amistoso contra a Colômbia, no Engenhão.

Lista dos convocados

GOLEIROS:
Diego Alves (Valencia)
Weverton (Atlético-PR)
Ederson (Benfica)

DEFENSORES:
David Luiz (Chelsea)
Gil (Shandong Luneng)
Jemerson (Monaco)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Thiago Silva (PSG)
Alex Sandro (Juventus)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Rafinha (Bayern de Munique)

MEIO-CAMPISTAS:
Fernandinho
(Manchester City)
Giuliano (Zenit)
Lucas Lima (Santos)
Paulinho (Guangzhou
Evergrande)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing
Guoan)
Rodriguinho (Corinthians)
Willian (Chelsea)

ATACANTES:
Diego Souza (Sport)
Douglas Costa (Bayern de
Munique)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Taison (Shakhtar Donetsk)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário