Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de maio, de 2017 | 08:30

Café Cinematográfico em Ipatinga

Divulgação
O projeto Café Cinematográfico, dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), chega à Escola Maurílio Albanese Moraes, no bairro Bela Vista, em Ipatinga. O longa “Homens, mulheres e filhos”, dirigido por Jason Reitman, será apresentado neste sábado (20), em duas sessões: às 7h30 e às 9h30.

O professor Rodrigo Cristiano Alves, coordenador do projeto, explica que “serão discutidas questões como o ciberbullying, assédio na internet, autoestima e superexposição nas redes sociais. Além disso, será abordado também o problema do jogo da ‘baleia azul’ e o suicídio”, diz o docente.

Para o professor, levar aos alunos outro tipo de produção cinematográfica é uma oportunidade também de ampliar o alcance do projeto, além de fazer com que ele cumpra seu papel social.

“A essência do Café Cinematográfico está justamente na possibilidade de utilizar o cinema como fonte de debate e provocação do estudante. É uma maneira de fazer com que o aluno saia do lugar comum e comece a construir suas próprias opiniões, demonstre sua forma de pensar”, comenta.

Sinopse
Adultos e adolescentes tentam reorganizar os seus relacionamentos, transformados pela internet. Don e seu filho Chris, de 15 anos, a usam para obter informação, pornografia e consultar as redes sociais.

O garoto também mantém conversa sobre sexo com a colega Hannah, uma aspirante a atriz, cuja mãe publica suas fotos em um site para modelos. Em contrapartida, Patrícia, uma mãe super protetora, faz de tudo para proteger sua filha da era digital.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário