18 de maio, de 2017 | 17:49
Licença Ambiental da MG-760 deve sair em junho
A compensação de intervenção em Área de Proteção Permanente e supressão de indivíduos isolados estão em estudos e poderão ser condicionadas
Arquivo Diário do Aço
O Secretário informou que, ainda neste mês serão realizadas as últimas vistorias na estrada
O licenciamento ambiental que garantirá a retomada das obras de pavimentação da LMG-760 está prestes a ser liberada. As análises e estudos das informações complementares já foram iniciadas. O Secretário informou que, ainda neste mês de maio mais precisamente, nos dias 23 e 24 de maio serão realizadas as últimas vistorias. Em 27 de abril o Projeto de Compensação de Supressão de Mata Atlântica já foi aprovado pela Câmara de Técnica de Proteção à Biodiversidade e Áreas Protegidas do Conselho Estadual de Política Ambiental (CPB) do Conselho de Polícia Ambiental de Minas Gerais. A compensação de intervenção em Área de Proteção Permanente e supressão de indivíduos isolados estão em estudos e poderão ser condicionadas.
O Secretário informou que, ainda neste mês serão realizadas as últimas vistorias na estradaA informação foi divulgada em uma reunião entre o deputado Celinho do Sinttrocel, o Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), Murilo de Campos Valadares e o Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Germano Vieira.
Em seu balanço da reunião, o secretário adjunto da Semad afirmou que o processo está redondo e incorpora as necessidades ambientais e as exigências legais”. Já o Secretário Murilo Valadares, mais uma vez, afirmou que há reservas orçamentárias para as obras.
Para o Deputado Celinho do Sinttrocel, o tratamento cuidadoso que vem sendo dado a todo o processo e o empenho que vem sendo realizado pelos órgãos públicos é a demonstração clara do compromisso do Governador Fernando Pimentel com a pavimentação da MG-760 e com o Vale do Aço”.
Divulgação
A informação foi divulgada em uma reunião entre o deputado Celinho do Sinttrocel, e autoridades do Governo de Minas Gerais
A informação foi divulgada em uma reunião entre o deputado Celinho do Sinttrocel, e autoridades do Governo de Minas GeraisParticiparam também da reunião as técnicas Flávia Vieira, da Gerência de Meio Ambiente do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER) e Lidiane Carvalho, Assessora Técnica de Meio Ambiente da Setop.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















