Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de maio, de 2017 | 09:08

O macaco Kiki no Vale das Letras

Divulgação
Graduada em Curso Normal Superior e pós-graduada em Alfabetização e Letramento, contadora de histórias por paixão e professora de Educação Infantil na Escola Municipal Chirlene Cristina Pereira, na Rede Municipal de Ensino de Ipatinga.

Com esses predicados, Edmara Viana lançou recentemente o livro infantil Macaco Kiki no Vale das Letras, visando auxiliar o trabalho do professor e despertar nas crianças o desejo de descobrir o mundo da leitura.

O livro conta a história de um macaquinho chorão que se perdeu em uma floresta e acabou indo parar no Vale das Letras. As letras oferecem a ele brinquedos e objetos, e procuram várias alternativas para que o macaquinho pare de chorar.

O personagem vai se envolvendo em várias situações, e através dele as crianças têm a oportunidade de conhecer o alfabeto de forma criativa e engraçada.

Divulgação
Um projeto especial foi executado com alunos da Escola Municipal Chirlene Cristina Pereira, que levaram para casa um macaquinho de pelúcia e os jogos que na história são ofertados à personagem, com a família ficando encarregada de brincar com as crianças.

O encanto cresceu quando souberam que a autora do Macaco Kiki no Vale das Letras era professora na escola em que eles estudavam, e uma criança disse: “Eu vou aprender escrever e também vou fazer uma história”. Assim Edmara Lima sentiu que o Macaco Kiki cumprira com êxito a sua função.

Os interessados em adquirir o livro podem fazer contato com a professora e escritora Edmara Lima através do e-mail [email protected], ou na Escola Municipal Chirlene Cristina Pereira, na rua Monza, 25, bairro Bethânia, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário