17 de maio, de 2017 | 08:36

Algo sobre a linguagem do Criador

Logosofia

Deus expressou seu pensamento na própria Criação, mas também encarna em todos os idiomas que a humanidade fala.

Com essa linguagem tão expressiva e eloquente, Deus vai mostrando ao homem a necessidade de corrigir seus erros e deficiências, a fim de que possa aperfeiçoar cada uma das partes de seu ser, como entidade consciente e inteligente, e consiga parecer-se com Ele, sendo, como deve ser e como Deus quer, aquele que criou à Sua semelhança; pois bem reconhece o próprio homem que, com o passar dos séculos, sua imagem chegou a ser muito diferente, por certo, da que plasmara o Criador ao formar a criatura humana.

Deus pôs a mente na parte mais alta da figura humana; com ela, como centro diretor e regulador de todas suas atividades, o homem pode efetuar suas mais delicadas investigações, analisando, calculando e selecionando tudo que observa em prolixos e conscientes estudos ou meditações.

Tudo o que permanece alheio ao homem é como se não existisse para ele, mas não é por isso que deixa de existir para os demais. O homem não deve se conformar com um simples labor rotineiro, seja mental ou físico, porque isto o levaria à ancilose ou nulidade mental.

Os seres que chegam a tal estado envelhecem facilmente; e assim veem envergar o corpo, pouco a pouco, até chegar ao cansaço e ao fastio que são consequência lógica da falta de renovação, assim como também daquelas atividades que tanto vitalizam o espírito, enchem de luz a inteligência e de paz e alegria o coração.

Daí que a Logosofia satisfaça plenamente as mais caras exigências do temperamento humano, visto que a multiplicidade dentro de seu vasto campo científico e filosófico e a variedade inesgotável dos conhecimentos que mostra ao entendimento do homem, mantêm o ser em constante expectativa, em contínua iluminação de sua inteligência.

Ao mesmo tempo, provocam um despertar magnífico de todas as suas faculdades internas, dando a cada uma delas os meios de se manifestar e o sustento mental necessário para que entrem imediatamente em atividade, o que proporciona grandes benefícios e enche a vida de novos encantos e entusiasmos. Nada se manifesta à mente humana, se esta não começa por mostrar-se acessível ao conhecimento que generosamente se apresenta à sua investigação.

Do Livro Introdução ao Conhecimento Logosófico – Gonzáles Pecotche. Av. Antonieta Martins de Carvalho – 10 – Timirim – Timóteo/MG – CEP -35.180.300. Tel. 31-3849-1550 – E-mail – [email protected]. Visita à sede às segundas-feiras, de 20 às 22h. Visite o site: www.logosofia.org.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário