Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de maio, de 2017 | 07:57

A Vaca no Estacionamento

Divulgação
Você imagina qual seria a reação de um indivíduo que tem uma vaga em um estacionamento lotado roubada por um outro motorista? Imagine então se esta vaga fosse, na verdade, ocupada por uma vaca, por exemplo?

Baseado em princípios da filosofia Zen, o livro “A Vaca no Estacionamento” oferece uma abordagem refrescante e eficaz para quem precisa enfrentar as frustrações cotidianas e conduzir melhor os momentos em que o sangue sobe rápido à cabeça.

Afinal, o que é a raiva, de onde ela vem e por que é tão difícil administrá-la?

Segundo a tradição budista, a raiva resulta de demandas não atendidas. Podem ser demandas razoáveis ("quero amor do meu parceiro"), mas também podem ser exigências irracionais ou impossíveis ("quero ser amado por todos").

Pessoas possuem milhares de demandas - a maioria não dita -, mas à medida que estas são identificadas, é possível compreender melhor as frustrações e dissipar a raiva.

O autor de “A Vaca no Estacionamento”, Leonard Scheff, é advogado e sempre acreditou que sua profissão dependia de uma "dose saudável" de raiva e agressividade para enfrentar o dia a dia no tribunal.

Mas tudo isso mudou após conhecer o Dalai Lama e aceitar o desafio de tirar a raiva de sua vida. Segundo ele, o livro é um guia para quem quer substituir a raiva por felicidade - e para a profunda compreensão de que só o indivíduo pode trazer raiva a ele mesmo.

Com 176 páginas, o livro é da Editora Fontanar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário