Nascentes são recuperadas em Periquito

O programa "Melhoria da Qualidade e Quantidade de Água", em parceria com o Instituto, terá a duração de quatro anos e envolverá outras ações de preservação e educação ambiental

Divulgação


Programa de iniciativa do Instituto Cenibra começa a recuperar nascentes em Periquito, assolada com escassez de água
Um trabalho de recuperação de nascentes começa a ser desenvolvido no município de Periquito, por iniciativa do Instituto Cenibra, em parceria com a administração municipal de Periquito, envolverá também a construção de fossas sépticas e adequações para promover a proteção do lençol freático da região que abastece a sede (nascente e entorno do Córrego Tavares). O programa "Melhoria da Qualidade e Quantidade de Água", em parceria com o Instituto, terá a duração de quatro anos e envolverá outras ações de preservação e educação ambiental.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura conduzirá o programa com apoio do Instituto Cenibra, e com apoio técnico da empresa para transferência de tecnologia no que concerne à preservação ambiental.

A primeira etapa do projeto foi realizada pela Prefeitura que mapeou as nascentes e fossas sépticas, dimensionando a demanda por recursos e materiais para a execução do trabalho. O instituto forneceu parte do material necessário para realizar cercamento de nascentes e também o material para construção de quatro fossas sépticas. Além disso, mudas de espécies nativas têm sido plantadas para recuperar áreas.

“Com a execução do projeto, a prefeitura pretende sanar o problema de escassez de água que Periquito vem sofrendo, além de trazer mais natureza e consciência ambiental para o município” afirma o prefeito de Periquito, Geraldo Godoy.

“Acredito em parcerias igualitárias, onde todos se esforçam, dentre de suas possibilidades, para contribuir para o bem comum de forma responsável, potencializando o desenvolvimento local, protegendo os recursos naturais.” conclui Leida Hermsdorff Horst Gomes, Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, também responsável pelo Instituto Cenibra.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO