15 de maio, de 2017 | 18:40

Atlético busca primeiro lugar do grupo contra o Godoy Cruz

Bruno Cantini
Yago será a principal novidade do Galo esta noiteYago será a principal novidade do Galo esta noite
A rodada do meio de semana da Taça Libertadores da América será de definições em quase todos os grupos. O Atlético será o primeiro brasileiro a definir a sua sorte na competição.

Na segunda colocação, receberá o Godoy Cruz, da Argentina, esta noite, 21 horas, no Independência, necessitando da vitória para garantir o primeiro lugar do Grupo 6 e assim obter a vantagem de jogar em casa as partidas de volta nas eventuais fases de mata-mata a partir das quartas-de-final (caso se classifique às mesmas). Na próxima fase (oitavas), os jogos serão definidos por sorteio dirigido. No jogo de ida, na Argentina, empate de 1 a 1, na abertura da competição.

O Atlético, a exemplo do adversário, atuará bastante desfalcado. São problemas de contusões, cartões e de ordem pessoal – o goleiro Victor perdeu o pai, Paulo José Bagy, ontem, foi para a cidade de Santo Anastácio-SP para o sepultamento e não se sabe se terá condições de atuar ou não.

Marcos Rocha ainda é dúvida médica, mas poderá atuar mesmo sem estar no melhor da sua forma, pois o reserva Carlos César sofreu grave contusão no tornozelo esquerdo no empate de 1 a 1 contra o Flamengo e desfalcará o time por pelo menos quatro meses . Leonardo Silva teve diagnosticado um problema muscular e estará afastado várias semanas. Rafael Carioca recebeu o 3º cartão amarelo e cumpre a automática.

O Godoy Cruz, que na última sexta-feira jogou e venceu o San Martin pelo Campeonato Argentino, veio para Belo Horizonte sem oito jogadores que vinham sendo utilizados com frequência pelo técnico Lucas Bernardi. A maioria está com problemas de cansaço muscular ou com contusões. O time joga pelo empate para ser o primeiro do grupo.

ATLÉTICO - Giovani (Victor), Marcos Rocha (Yago), Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Yago (Cazares), Elias e Otero; Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado.

GODOY CRUZ – Rodrigo Rey, Luciano Abrasis, Diego Viera, Danilo Ortiz e Fabrizio Agrileri; Diego Poyet, Serrano, Nicolas Sanchez e Max Correa; Juan Garro e Santiago Garcia. Técnico: Lucas Bernardi.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário