EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

15 de maio, de 2017 | 09:32

15ª Semana de Museus no Unileste

ACS Unileste
O Museu Padre de Man, no Unileste FabricianoO Museu Padre de Man, no Unileste Fabriciano
Nesta quinta-feira (18) comemora-se o Dia Internacional dos Museus. E o Museu Padre de Man, do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), promove uma programação especial com exibições de filmes, visitas monitoradas, palestras e oficinas.

Abertos ao público e com entrada franca (limitada à capacidade dos espaços), os eventos da Semana de Museus vão até sexta-feira (19), no campus de Coronel Fabriciano.

Conceição Marques, que coordena a Pastoral Universitária do Unileste, explica que a Semana Nacional ocorre anualmente, quando museus de todo o país, convidados pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), desenvolvem uma agenda de eventos.

ACS Unileste
“O Museu Padre de Man busca intensifica ainda mais a sua relação com a comunidade acadêmica, buscando refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema”, diz Conceição.

O tema desta edição é ”Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”. Nesta segunda-feira (15), a professora Vanessa Costa Soares vai abordar o tema em palestra no Auditório Otton Fava, às 19h. Mais tarde, às 21h, o docente Rodrigo Cristiano Alves exibe o filme americano “Uma noite no museu”, no Museu Padre de Man.

Na terça-feira (16), das 9h às 14h, o Museu Padre de Man será aberto para visitas guiadas. Na quarta, (17), a professora Isabela Crespo Caldeira, do curso de Ciências Biológicas, realiza as atividades “Uma manhã no Museu com a Biologia”, “Jogo da Memória” e “Oficina de Fotografia”, a partir das 8h. O filme “Uma noite no museu” será reexibido no mesmo dia, às 19h.

ACS Unileste
O Museu reabre para visitas monitoradas na quinta-feira (18), às 9h, apresentando a história do Unileste. Na sexta-feira (19), a docente Luciana Brandão, do curso de Pedagogia, explanará o tema “História Local do Cotidiano”, às 14h.

PROGRAMAÇÃO:
15ª Semana de Museus Unileste

- 15/05 – 19h – Auditório Otton Fava
Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus
Palestra: Profª. Vanessa Costa Soares
21h – Museu Padre de Man
Filme: “Uma noite no Museu”
Prof. Rodrigo Cristiano Alves

- 16/05 – 9h às 14h – Museu Padre de Man
Visitação monitorada

- 17/05 – 8h – Museu Padre de Man
Uma manhã no Museu com a Biologia
Jogo da Memória
Oficina de Fotografia
Profª. Isabela Crespo Caldeira
19h – Museu Padre de Man
Filme: “Uma noite no museu”

- 18/05 – 9h – Museu Padre de Man
Visitação monitorada
Conhecer o Museu
Apresentação da história do Unileste

- 19/05 – 14h – Museu Padre de Man
História Local do Cotidiano
Profª. Luciana Brandão
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário