15 de maio, de 2017 | 07:23
Dois feridos e um morto em acidente com dois carros na BR-458
Colisão entre Honda Civic de Iapu e VW Voyage de Fabriciano aconteceu no início da madrugada desta segunda-feira
Enviada WhastApp Portal Diário do Aço
Jandir (detalhe) morreu no local após a colisão dos dois carros

A madrugada de segunda-feira (15) começou com o registro de um acidente fatal no Km 112 da BR-458, trecho do município de Iapu. Morreu no local da colisão de dois carros, Jandir de Sales Júnior, de 59 anos. Saiu ferida, gravemente, a passageira do VW Voyage, Sheila Maria Ferreira de Sales, de 52 anos. O condutor do Honda Civic, Flávio Ferreira, de 35 anos, saiu com ferimentos leves do acidente.
Outros condutores que passavam pela rodovia acionaram o resgate, comparecendo unidades do Corpo de Bombeiros Militares, do Samu e ainda uma ambulância da Secretaria de Saúde de Iapu. Jandir de Sales morreu no local, após ser retirado do seu carro.
A passageira, em estado grave, foi socorrida na ambulância de Iapu e levada para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde ficou internada com fraturas pelo corpo e traumatismo craniano. Até as 15h desta segunda-feira, Sheila permanecia internada em etado grave. Flávio recebeu ajuda do motorista de um carro que passava pelo local do acidente e também foi encaminhado ao HMC, onde recebeu atendimento médico.
Flávio contou para a equipe do sargento José Costa, da Polícia Militar Rodoviária, que trafegava no Honda Civic, placas HEQ-8580 (Iapu), sentido Ipatinga a Iapu. Após uma curva à esquerda, deparou com o VW Voyage, placas (Coronel Fabriciano), no sentido contrário. Ao perceber que teria seu carro atingido frontalmente pelo outro carro, Flávio alega que tentou desviar, mas acabou atingido violentamente pela direita.
A família da vítima questiona a versão do condutor do Civic. Aldery de Oliveira, genro do falecido, contesta veementemente a versão.
"Nós estivemos no local do acidente há indícios que o Honda Civic é que invadiu a pista e atingiu o Voyage em que estavam o meu sogro, Jandir e a minha sobra, Sheila Ferreira. Eles passaram o domingo das mães na casa da filha deles, em Caratinga e voltavam para a residência do casal, no bairro Giovanini em Coronel Fabriciano. Jandir não ingeria bebida alcoólica e era muito tranquilo na condução de um veículo. Temos convicção que ele não foi o causador desse acidente, diferentemente da versão apresentada pelo outro motorista", detalhou Aldery.
O local foi periciado pela perícia da Polícia Civil, que terá cerca de 30 dias para emitir laudo sobre as causas do acidente. O corpo de Jandir, funcionário de uma rede de lojas de móveis, foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga. Os militares dos bombeiros realizaram em seguida a limpeza da pista para evitar novos acidentes no trecho da BR-458.
MAIS FOTOS





Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]