15 de maio, de 2017 | 07:23

Dois feridos e um morto em acidente com dois carros na BR-458

Colisão entre Honda Civic de Iapu e VW Voyage de Fabriciano aconteceu no início da madrugada desta segunda-feira

Enviada WhastApp Portal Diário do Aço
Jandir (detalhe) morreu no local após a colisão dos dois carrosJandir (detalhe) morreu no local após a colisão dos dois carros

A madrugada de segunda-feira (15) começou com o registro de um acidente fatal no Km 112 da BR-458, trecho do município de Iapu. Morreu no local da colisão de dois carros, Jandir de Sales Júnior, de 59 anos. Saiu ferida, gravemente, a passageira do VW Voyage, Sheila Maria Ferreira de Sales, de 52 anos. O condutor do Honda Civic, Flávio Ferreira, de 35 anos, saiu com ferimentos leves do acidente.

Outros condutores que passavam pela rodovia acionaram o resgate, comparecendo unidades do Corpo de Bombeiros Militares, do Samu e ainda uma ambulância da Secretaria de Saúde de Iapu. Jandir de Sales morreu no local, após ser retirado do seu carro.

A passageira, em estado grave, foi socorrida na ambulância de Iapu e levada para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde ficou internada com fraturas pelo corpo e traumatismo craniano. Até as 15h desta segunda-feira, Sheila permanecia internada em etado grave. Flávio recebeu ajuda do motorista de um carro que passava pelo local do acidente e também foi encaminhado ao HMC, onde recebeu atendimento médico.

Flávio contou para a equipe do sargento José Costa, da Polícia Militar Rodoviária, que trafegava no Honda Civic, placas HEQ-8580 (Iapu), sentido Ipatinga a Iapu. Após uma curva à esquerda, deparou com o VW Voyage, placas (Coronel Fabriciano), no sentido contrário. Ao perceber que teria seu carro atingido frontalmente pelo outro carro, Flávio alega que tentou desviar, mas acabou atingido violentamente pela direita.
CBBMG
No Voyage, estava um casal. O motorista morreu no local e a passageira saiu ferida gravementeNo Voyage, estava um casal. O motorista morreu no local e a passageira saiu ferida gravemente


A família da vítima questiona a versão do condutor do Civic. Aldery de Oliveira, genro do falecido, contesta veementemente a versão.

"Nós estivemos no local do acidente há indícios que o Honda Civic é que invadiu a pista e atingiu o Voyage em que estavam o meu sogro, Jandir e a minha sobra, Sheila Ferreira. Eles passaram o domingo das mães na casa da filha deles, em Caratinga e voltavam para a residência do casal, no bairro Giovanini em Coronel Fabriciano. Jandir não ingeria bebida alcoólica e era muito tranquilo na condução de um veículo. Temos convicção que ele não foi o causador desse acidente, diferentemente da versão apresentada pelo outro motorista", detalhou Aldery.

O local foi periciado pela perícia da Polícia Civil, que terá cerca de 30 dias para emitir laudo sobre as causas do acidente. O corpo de Jandir, funcionário de uma rede de lojas de móveis, foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga. Os militares dos bombeiros realizaram em seguida a limpeza da pista para evitar novos acidentes no trecho da BR-458.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário