Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de maio, de 2017 | 19:58

Doutores da Música faz apresentação para as mães

A Associação Coral Fundação São Francisco Xavier presta homenagem às mães com uma apresentação especial do Doutores da Música, projeto que integra as atividades culturais do Coro.

A apresentação será realizada na terça-feira, 16 de maio, às 17 horas, no primeiro andar da Unidade I, que tem como principal característica o acolhimento de mães que acabaram de dar a luz.
Divulgação


Proporcionar momentos de descontração a colaboradores, pacientes e acompanhantes de unidades de atendimento hospitalar, tem sido a tônica do Doutores da Música, desde 2001, ano de fundação do coral, que completou em março último 16 anos de atividades ininterruptas. A data foi comemorada com uma apresentação em homenagem ao Dia da Mulher, 8 de março, na Casa de Apoio ao Paciente Oncológico – Se Toque.

A trajetória do projeto é marcada por apresentações na região do Vale do Aço e também em cidades por onde o Coro já se apresentou.

Em Minas Gerais nas cidades de Belo Horizonte, São João Del’Rei e Juiz de Fora; em São Paulo nas cidades de Santos e Águas de Lindóia; e Santa Catarina, em Criciúma. De acordo com Kênia Coeli Patrício, diretora cultural da entidade, por onde passa o Doutores da Música é sempre recebido com muito carinho e emoção pelo público. Quando recebemos convites para participação em Encontros Corais em outras localidades, procuramos sempre levar o Doutores da Música na bagagem, o que nos permite apresentar um pouco da experiência gratificante que temos, com a realização das apresentações em ambientes hospitalares aqui no Vale do Aço.

Sob regência do Maestro Leandro Morais Almeida, além das apresentações periódicas, o projeto é realizado em datas especiais como dia do amigo, dias das mães, pais e no natal com as cantatas apresentadas nas unidades de Oncologia, I e II do Hospital Márcio Cunha, bem como no Centro de Odontologia Integrada e outros locais.

As atividades da Associação Coral Fundação São Francisco Xavier contam com patrocínio da Usiminas, apoio do Instituto Cultural Usiminas, Fundação São Francisco Xavier e Usisaúde. O incentivo é do Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário