Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de maio, de 2017 | 18:23

Cruzeiro bate o São Paulo na estreia do Brasileirão com gol de Abila

Com um futebol preciso e um time muito bem armado em campo, o Cruzeiro venceu o São Paulo por 1 a 0 neste domingo, no Mineirão, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, e iniciou de maneira bastante positiva a busca pelo pentacampeonato nacional, depois de perder o Campeonato Mineiro para o Atlético e ser desclassificado na Sulamericana.

O atacante argentino Ramón Abila, no segundo tempo, marcou o gol da Raposa, que volta a campo no próximo domingo, às 19h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.

Apesar de estar desfalcado, o Cruzeiro dominou o adversário e buscou o gol em todo instante, enquanto o São Paulo, com uma forte marcação, tentava surpreender a equipe mineira nos contra-ataques.
Washington Alves/Cruzeiro


A Raposa chegou com perigo ao ataque logo aos 7 minutos, em uma falta cobrada por De Arrascaeta, que Renan Ribeiro defendeu. Pouco tempo depois, De Arrascaeta fez bela jogada individual dentro da área e cruzou para Abila, mas Rodrigo Caio chegou primeiro e evitou a finalização do atacante celeste.

Já o São Paulo só fez Fábio trabalhar pela primeira vez aos 18, em um chute de Júnior Tavares, que o goleiro do cruzeiro defendeu sem dificuldades.

Com mais posse de bola e objetividade, o Cruzeiro passou a exercer uma certa pressão sobre o adversário e teve duas oportunidades para marcar, ambas com o argentino Ramón Abila. Na primeira delas, o atacante celeste cabeceou acima do gol um cruzamento de De Arrascaeta, e na outra, só não estufou as redes por causa de grande defesa de Renan Ribeiro.

Nos instantes finais do primeiro tempo, o São Paulo arriscou mais no ataque e obrigou Fábio a trabalhar novamente, com outra defesa segura, após cabeceio de Marcinho.

Três pontos

O Cruzeiro começou arrasador na etapa final e abriu o marcador aos 2 minutos. Henrique cobrou lateral com rapidez para Alisson, que penetrou na área e cruzou na medida para Abila marcar, sem chance alguma para Renan Ribeiro.

Dois minutos depois, em contra-ataque, De Arrascaeta quase ampliou, não fosse outra defesa importante de Renan Ribeiro.

Atrás no marcador, o time paulistano teve que adotar uma postura mais ofensiva, mas não conseguia penetrar na área da Raposa, que estava muito bem guarnecida, e teve que apostar nos chutes de longa distância. Luiz Araújo tentou duas vezes, da intermediária, e Fábio defendeu bem.

Trabalhando mais a bola, com tranquilidade, o Cruzeiro quase ampliou, em um chute de Alisson, da intermediária, que Renan Ribeiro defendeu.

Nos minutos finais, a equipe paulista se mandou completamente para o ataque, mas a defesa da Raposa, que teve um grande desempenho em toda a partida, conseguiu anular as investidas do adversário e garantiu os importantes três pontos para o Cruzeiro.

CRUZEIRO 1 X 0 SÃO PAULO
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14/05/2017 (domingo)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ (CBF)

Gol: Ramón Abila, aos 2 min. do 2º tempo

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero (Lennon), Dedé, Léo e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique, Rafinha (Lucas Silva), De Arrascaeta e Alisson; Ramón Abila (Raniel)
Técnico: Mano Menezes

São Paulo: Renan Ribeiro; Thiago Mendes, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Éder Militão (Thomaz Santos), João Schmidt e Cueva (Luiz Araújo); Lucas Pratto e Marcinho (Gilberto)
Técnico: Rogério Ceni

Cartão amarelo: Rodrigo Caio (São Paulo)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário