13 de maio, de 2017 | 11:22

Dedé é a principal novidade do Cruzeiro na estreia contra o São Paulo

Para iniciar a campanha na busca pelo pentacampeonato, o técnico Mano Menezes promoveu alterações no time em relação à última partida, com destaques para as escalações de Dedé na zaga e Alisson no ataque

Geraldo Bubniak / Cruzeiro
Dedé terá nova oportunidade no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro 2017Dedé terá nova oportunidade no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro 2017
Os jogadores do Cruzeiro voltaram aos treinos na tarde de sexta-feira, na Toca da Raposa II visando o próximo compromisso de estreia do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Mineirão. Para iniciar a campanha na busca pelo pentacampeonato, o técnico Mano Menezes promoveu alterações no time em relação à última partida, com destaques para as escalações de Dedé na zaga e Alisson no ataque. O zagueiro equatoriano Caicedo perde a vaga por deficiência técnica, enquanto Rafael Sóbis também não estará à disposição por ter se lesionado e necessitar de dois meses para se recuperar.

“ Só vou confirmar a equipe no domingo. Mas o treino de sábado define a equipe que vai se iniciar", disse o técnico Mano Menezes em sua entrevista coletiva de sexta-feira.

"Precisamos fazer bom início de campeonato Brasileiro, pois os dois anteriores foram ruins e sabemos como terminaram. A gente sabe como é importante iniciar bem as primeiras rodadas. Nosso objetivo é este, desde a primeira rodada até a última ser diferente do que fizemos nos dois últimos anos", afirmou o treinador, visivelmente decepcionado com o desempenho da equipe após a eliminação precoce na Copa Sul-Americana, diante do Nacional, no Paraguai.

Além do zagueiro Dedé, outro que foi escalado entre os titulares nesta sexta foi o atacante Alisson. O jogador ocupou a vaga do meio-campo Thiago Neves, poupado do treino, e pode aparecer na partida diante do São Paulo.
"Mesmo que o futebol desminta a gente as vezes, a gente tenta ser coerente. Minha preferência é por jogador com mais característica de meia na extremidade e outro de mais velocidade na outra extremidade. O time precisa desta válvula de escape. Bem provável que o Alisson seja o escolhido para ser titular nos próximos jogos para fazer esta função", finalizou.

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro: Rafael (Fábio), Romero, Leo, Dedé e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique, Rafinha e Alisson (Thiago Neves); Arrascaeta e Ábila. Técnico: Mano Menezes.

São Paulo: Renan Ribeiro, Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, João Schmidt, Cícero e Cueva; Luiz Araújo e Lucas Pratto. Técnico: Rogério Ceni.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ); assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Michael Correia (RJ).


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário