EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

13 de maio, de 2017 | 11:10

Ipatinga confirma presença em Arbitral na terça-feira

Reunião para definir detalhes da Terceira Divisão do Estadual será na sede da FMF

Wôlmer Ezequiel
Um dos contratados foi o atacante Kanu, que atuou por último no futebol árabeUm dos contratados foi o atacante Kanu, que atuou por último no futebol árabe
Onze clubes se inscreveram para a disputa do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão, dentre eles o Ipatinga Futebol Clube. O certame está previsto para se iniciar no final de julho e encerrar-se em novembro, valendo duas vagas ao Módulo B (segunda divisão) do Estadual de 2018.

Para discutir os detalhes da competição, o Conselho Técnico, também chamado de Arbitral, acontecerá na próxima terça-feira (16), a partir de 14 horas, na sede da Federação Mineira de Futebol, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte. O principal tema da reunião deverá ser a fórmula de disputa, sempre proposta de forma a não onerar excessivamente os cofres dos clubes. Normalmente, formam-se dois grupos e, deles, saem os finalistas para as fases finais, às vezes em mata-mata ou em jogos de ida de volta num hexagonal ou quadrangular. O Ipatinga, conforme apurado pelo Diário do Aço, deverá apresentar uma fórmula diferente de todas até aqui nesta divisão: pontos corridos. Acredita o clube que trata-se da maneira mais justa de se apurar o campeão e o vice, oportunizando a todos jogarem entre si, em turno e returno. Mesmo sabendo que será muito difícil ser aprovada, deverá ser defendida pelo presidente Cristiano Araújo na reunião.

A grande novidade dos inscritos é o Atlético B, uma iniciativa do clube para colocar em atividade e dar experiência aos jogadores mais jovens não aproveitados no elenco profissional, bem como aos recém-promovidos dos juniores. O fato de o clube ter se inscrito não quer dizer que vá disputar. Esta é apenas uma pré-inscrição. A confirmação da-se com a presença e participação no Arbitral. Acredita-se que dos onze que anunciaram previamente, pelo menos dois devem desistir por falta de recursos financeiros.

Inscritos - Estão inscritos e aptos a irem ao Arbitral os seguintes clubes: Ipatinga Futebol Clube, Democrata-SL, Poços de Caldas, Atlético Mineiro B, Ponte Nova FC de Ponte Nova, União Luziense de Santa Luzia, Coimbra de Belo Horizonte, Betis FC de Ouro Branco, Internacional de Esmeraldas, Figueirense de São João Del Rey e o Cassimiro de Abreu de Montes Claros.

O Ipatinga deverá iniciar os treinamentos na primeira quinzena de junho. Alguns jogadores já foram contratados, como o goleiro Alencar (Nacional de Muriaé), o atacante Kanu (futebol árabe), o volante Nailson (ex-Mamoré) e o agora meia Luizinho, que disputou o Módulo B com o Betinense. O técnico será Wantuil Rodrigues, auxiliado pelo ex-volante Mancuso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário