EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

13 de maio, de 2017 | 10:52

Ser mãe nos dias de hoje é um desafio

Marilene Vitorino

É desafiador ser mãe nos dias de hoje. As exigências são muitas, querem e esperam de nós a perfeição em tudo, as falhas são apontadas e cobradas imediatamente. Ser mãe na atualidade é sair às pressas do trabalho para pegar a apresentação do filho na escola e nem sempre conseguir assistir desde o início e depois interpretar o olhar do filho para você: “De novo mãe? De novo chegou atrasada, queria tanto ter uma mãe normal”. Afinal o que é ser uma mãe normal?

Ser mãe na atualidade é chegar mega cansada em casa e ter os serviços do lar lhe aguardando, os deveres escolares dos filhos para serem cumpridos com o acompanhamento e, às vezes lhe obrigar a recordar lições das quais não se lembrava mais, de sua época de escola. Ainda bem temos o google. É preocupar-se com o que está faltando para comprar em casa e providenciar a aquisição, é finalmente poder tomar aquela ducha e, quando se delicia daquela água morna caindo em seus ombros endurecidos de tanta tensão, escutar: Maeeeeee, abre ai para eu fazer xixi. É repousar e ter um cliente lhe aguardando louco para aquela super prestação de serviço....Uhuuuuu isso é demaisssss. Haja energia, rsrsr.

Ser mãe nos dias de hoje é ir trabalhar com metas desafiadoras para cumprir após passar a noite toda ou parte dela em claro porque o filho, ou os filhos, estavam passando mal e parece que o mal se pega por osmose, pois se um fica mal o outro filho também passa mal. O marido, a mãe? Pais não podem passar mal. É almoçar pensando no jantar e essa lembrança é resolvida com a compra de um ou mais marmitex para levar para a casa, pois naquele dia não vai dá para fazer o jantar, uma vez que terá outras atribuições.

Ser mãe é, mesmo na correria do dia a dia, ter o prazer de sentir um ser mexendo pela primeira vez em seu ventre e fazer suas lágrimas descer de felicidade, é amar um serzinho que você nem sabe como é. É ficar com cara de boba com a apresentação do filho na escola, é ouvi um elogio do filho e se encher se orgulho, é ouvi uma reclamação e ser culpada por não ter dado a educação devida.

Tenho o privilégio de ser mãe de duas princesas, isso mesmo, princesas e sou considerada por elas uma rainha, com direito a ser representada nos desenho sempre com coroa, vestidos longos e rodados e tudo mais. Sou palestrante e preciso viajar muito, inclusive escrevo esse artigo no momento em que estou em viagem de trabalho e com os olhos cheio de lagrimas lembrando e sentindo saudades das minhas pequenas, pensando o quanto elas me fazem bem e são importantes para minha vida. É desafiador ser mãe nos dias de hoje, mas vale não só a pena como a galinha toda, me permitam brincar.

Mães, Valorizem cada momento que têm ao lado de seus filhos, brinquem, inventem brincadeiras, cantem, mesmo não sendo afinadas serão consideradas a melhor cantora do mundo e tudo isso é incrível. Pule, conte histórias, faça histórias, seja personagem e convide o pai para participar, isso mesmo o rei não pode deixar as princesas e a rainha desprotegidas em um castelo, um dinossauro pode chegar a qualquer momento. Faça atividades físicas para melhorar sua resistência, para correr mais com seus filhos sem se cansar rápido, as vezes, exatamente quando a brincadeira estava ficando boa.

Pai, valorize esse mulherão que tem no lar, você a escolheu, faça ela sentir-se a mulher mais amada desse mundo, cuide dela, ajude-a com as atividades do lar de vocês. Não permita ser um homem ultrapassado, achando que atividades domésticas são de responsabilidades das mulheres. Provoque momentos mágicos para sua mulher, saia com as crianças enquanto ela desfruta do dia de rainha que você a presenteou para se cuidar. É bonito de ver uma mulher escovada, unhas feitas, enfim uma mulher com a beleza realçada irá lhe encher os olhos, e ela vai sentir bem, pense nisso e haja.

Mãe, procure ser uma menina mulher e procure desfrutar da melhor maneira possível SER MÃE. SEJA MÃE! Feliz dia das mães!’’

Marilene Vitorino. Palestrante e Instrutora na área de Atendimento,
Liderança, Motivação e Vendas. Contato: [email protected]
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário