13 de maio, de 2017 | 09:33

Reino do Rosário fará apresentação em Lambari

O evento tradicional reúne várias irmandades de congado de Minas Gerais, destacando-se dentro do calendário cultural e religioso do Estado

Divulgação
A participação da Guarda de Moçambique de Timóteo conta com o apoio cultural da Cemig e Prefeitura de TimóteoA participação da Guarda de Moçambique de Timóteo conta com o apoio cultural da Cemig e Prefeitura de Timóteo
O Instituto Cultural Reino do Rosário /Guarda de Moçambique participa das festividades em louvor a São Benedito e Nossa Senhora do Rosário na cidade de Lambari, no sul de Minas, neste fim de semana. O evento tradicional reúne várias irmandades de congado de Minas Gerais, destacando-se dentro do calendário cultural e religioso do Estado.

A Guarda de Moçambique de Timóteo representa o Vale do Aço nas festividades. Com 12 anos de existência, a serem completados no dia 23 de maio, a guarda conta atualmente com 70 integrantes entre crianças, adultos e idosos. No mês de abril, o grupo representou a região na 108ª Festa de São Benedito no Santuário Nacional de Aparecida do Norte, que reúne o maior número de congadeiros do país.

A participação da Guarda de Moçambique de Timóteo conta com o apoio cultural da Cemig e Prefeitura de Timóteo. O Instituto Cultural Reino do Rosário/ Guarda de Moçambique integra os projetos desenvolvidos pela Associação Império da Sede.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário