11 de maio, de 2017 | 17:12

Cruzeiro desfaz imagem positiva com perda do estadual e eliminação

Desafio mais imediato é recuperar a confiança do grupo para encarar o Campeonato Brasileiro

Daniel Piris/Light Press
Arrascaeta voltou a atuar abaixo da média em Assunção Arrascaeta voltou a atuar abaixo da média em Assunção
Depois de um bom início de temporada, o Cruzeiro manteve uma invencibilidade de 21 jogos oficiais e isso foi o bastante para aumentar a expectativa por novas conquistas. No entanto, depois de duas derrotas seguidas – três nas últimas seis partidas –, com a perda do título estadual e a eliminação na Copa Sul-Americana, o técnico Mano Menezes terá que trabalhar em meio à turbulência com críticas da torcida e cobranças da diretoria para acertar o time para a estreia do Brasileiro.

Após o tropeço no Paraguai, o diretor de futebol Klauss Câmara enfatizou que a cúpula celeste esperava “muito mais” do elenco montado para esta temporada. O dirigente também afirmou que vai se reunir com a comissão técnica e com os jogadores para “interferir” onde for necessário e trabalhar a sequência no ano. O Cruzeiro ainda tem as disputas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Primeira Liga, em 2017.

O desafio mais imediato é recuperar a confiança do grupo para a estreia na Série A do Brasileiro neste domingo, às 16h, no Mineirão.

“Precisamos iniciar bem. No domingo temos um jogo duríssimo contra o São Paulo. Vamos iniciar bem. Colocar, agora, os nervos no lugar. Com a eliminação a tendência é de aparecer algumas coisas, as cobranças vem e precisamos estar preparados. O futebol é assim. Com a mesma maneira que é com os outros, é com a gente. Recuperar a confiança no início do Brasileiro e é esse que é o papel do treinador nessa hora”, pontuou o comandante celeste.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário