11 de maio, de 2017 | 17:05

Ex-atleta da Usipa convocado para Seleção Brasileira Sub-23 de Vôlei

A convocação para integrar a Seleção Brasileira veio na segunda-feira (08), quando Giovane anunciou os nomes dos atletas que defenderão o país no Mundial, a ser realizado em Cairo, no Egito, no mês de agosto

Divulgação
Depois da formação básica na Usipa, Bruno Amorim tem um futuro promissor  Depois da formação básica na Usipa, Bruno Amorim tem um futuro promissor
O jogador de vôlei Bruno Amorim Gonçalves (21), formado nas categorias de base da Usipa, foi convocado para integrar a Seleção Brasileira Sub-23 na disputa do Campeonato Mundial de Voleibol.

Bruno, que atualmente defende a camisa do JF Vôlei de Juiz de Fora, começou a treinar na Usipa, em 2010, na categoria iniciante. Deixando a cidade natal, o valadarense trouxe na bagagem o sonho de um dia se tornar jogador profissional. Aos 15 anos, o atleta, depois de adquirir conhecimento técnico e tático na escola de Voleibol da Usipa, precisava buscar equipes mais avançadas, e foi jogar no SADA/Cruzeiro.

Na temporada 2016, atuando na categoria Adulto, Bruno competia a Superliga e sua excelente atuação em quadra foi observada pelo técnico da Seleção Brasileira, Giovane Gávio. A convocação para integrar a Seleção Brasileira veio na segunda-feira (08), quando Giovane anunciou os nomes dos atletas que defenderão o país no Mundial, a ser realizado em Cairo, no Egito, no mês de agosto.

O ex-usipense joga na posição Central e, segundo o coordenador de Voleibol da Usipa, Josias Alves da Silva, sempre se destacou no domínio de quadra, na dedicação e trabalho em equipe. Para Josias, o jogador não perdeu a sua essência no atual time. "Bruno sempre foi hábil jogando como Central, e além de seu talento intrínseco, era solidário à equipe e dedicado aos treinos, com certeza isto foi um diferencial na hora da convocação” resume Josias.

O gerente de Esportes da Usipa, Nilson Moura de Oliveira, enfatiza que “o clube tem muito orgulho de formar grandes atletas e cidadãos, pessoas que não desistem dos seus sonhos e lutam dia a dia em prol de conquistar seus objetivos e metas, como é o caso de Bruno Amorim, e tantos outros que passaram pela Usipa, a citar as atletas olímpicas Flávia Delaroli (Natação), Edilene Andrade (Judô), Juciely Barreto (Voleibol), e a medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim, Lucimar Moura (Atletismo)”.

Mundial de Voleibol
O Mundial da categoria Sub-23 reunirá as 12 principais Seleções de Voleibol do mundo na cidade de Cairo, no Egito, entre os dias 18 a 26 de agosto.

Esta competição é realizada a cada dois anos e está em sua 3ª edição. Em 2013, a 1ª edição teve como sede o Brasil, com jogos realizados na cidade de Uberlândia. Na ocasião, a equipe brasileira sagrou-se campeã do evento. Na 2ª edição, em 2015, o evento foi realizado em Dubai nos Emirados Árabes Unidos, com vitória da Rússia.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário