09 de maio, de 2017 | 18:26

Cruzeiro busca reação contra o Nacional, pela Sul-Americana

Nesta quarta-feira, em Assunção, no Paraguai, o time celeste vai enfrentar o Nacional, às 19h15, no Estádio Defensores del Chaco, pela Copa Sul-Americana

Washington Alves /Light Press
Mano Menezes ressalta que, apesar da derrota no clássico, ambiente no clube é bom  Mano Menezes ressalta que, apesar da derrota no clássico, ambiente no clube é bom
O Cruzeiro tem de deixar de lado a frustração pela perda do título estadual para o arquirrival Atlético. Nesta quarta-feira, em Assunção, no Paraguai, o time celeste vai enfrentar o Nacional, às 19h15, no Estádio Defensores del Chaco, pela Copa Sul-Americana.

O técnico Mano Menezes garante que, apesar da derrota no clássico, que sempre deixa no ar muitas indagações, o clima no elenco do Cruzeiro é bom. Como venceu a primeira partida por 2 a 1, no Mineirão, o Cruzeiro se classifica à próxima fase com um empate nesta noite.

“O clima é bom. O Cruzeiro fez um bom Campeonato Mineiro. Perdeu o título, perdeu uma partida. Perdeu a mais importante, mas tem um trabalho, tem sustentação para já nesta quarta-feira continuar a sua trajetória como tem feito até aqui. O bom do futebol é isso, quando você perde, e no nosso caso é raro, tem um jogo dois, três dias depois, para fazer a sua recuperação. E o Cruzeiro tem condição disso, de sair daqui com a vaga, fizemos uma vantagem mínima em casa, mas fizemos a vantagem e vamos tentar consolidá-la”, resume Mano Menezes.

O Nacional, além de jogar em casa, está mais confiante depois de conquistar uma sequência de bons resultados após o primeiro duelo contra a Raposa. Foram cinco partidas, com três vitórias, um empate e apenas uma derrota.
Mano Menezes é cauteloso ao falar sobre o futuro do clube na Copa Sul-Americana.

“É uma das competições que iriamos jogar, e quando você entra na competição falar em título soa muito mais como um objetivo e não como retrato daquele momento. É uma competição longa, você vai falar em título quando chegar na reta final e tiver competência para chegar lá. Agora nós temos que ir ganhando confiança, tentar passar cada fase com respeito e torneio é torneio, da mesma forma que você ganha, pode não ganhar. Não adianta pensar lá na frente, temos que pensar no Nacional e tentar conseguir a nossa vaga nessa quarta-feira à noite”, completou.

O Nacional do Paraguai deve atuar com: Arnaldo Giménez; Dávalos, Servín, Jacquet e Rodrigo Rojo; Paniagua, Jonathan Santana, Argüello e Francisco García; Salgueiro e Adam Bareiro (Villagra). Técnico: Roberto Torres.
O provável time do Cruzeiro: Rafael; Mayke, Léo, Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha e Thiago Neves; De Arrascaeta e Rafael Sóbis.

O árbitro será o colombiano Gustavo Murillo.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário