Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de maio, de 2017 | 18:10

Adriano Messias reitera intenção de revitalizar o futebol em Fabriciano

Conforme destacou o presidente, nos próximos quatro anos a meta do seu mandato será trabalhar em prol do esporte e trazer inovações para a Liga

Wôlmer Ezequiel
Posse de Adriano foi prestigiada por representantes de vários segmentosPosse de Adriano foi prestigiada por representantes de vários segmentos
Os irmãos Adriano Messias e Reginaldo Messias, respectivamente presidente e vice, eleitos para comandar a Liga de Desportos de Coronel Fabriciano (Lidecel), durante a diretoria de 2017/2021, tomaram posse nesta segunda-feira (8), em solenidade realizada na Câmara Municipal de Coronel Fabriciano.

Conforme destacou o presidente, nos próximos quatro anos a meta do seu mandato será trabalhar em prol do esporte e trazer inovações para a Liga. “A cidade perdeu muito com esse tempo em que o futebol ficou parado. O nosso projeto, de imediato, é voltar às atividades esportivas em Coronel Fabriciano. Tudo indica que mês que vem vamos dar início ao campeonato amador”, acredita.

Adriano Messias destacou que fazia parte da diretoria do Campinense, e por essa atuação adquiriu experiência no futebol. “Conheço as necessidades de cada clube. Mas eu fiquei uns sete anos afastado de cargos e direção, mas nunca deixei de acompanhar o esporte. Quem está no futebol é gente que gosta. Tem que ser apaixonado pelo esporte. Eu tenho essa paixão e capacidade para fazer um campeonato bom”, completou.

O novo presidente disse que já conversou com alguns clubes que não estavam participando dos últimos campeonatos, entre eles o Santo André e o Caldeiraria, que são times tradicionais do Vale do Aço e que precisam voltar às disputas para qualificar as competições. “Agora é só estabilizar a data certinha para fazer uma reunião com os clubes. E definir quantos vão entrar e participar do campeonato realmente. Mas espero que os clubes de tradição na cidade voltem com muita disposição para aumentar o interesse da torcida pelos jogos”, pontuou.

Adriano ressaltou que, infelizmente, há muitas crianças envolvidas com “coisas errada”. “O futebol acaba tirando muitos meninos e adolescentes das ruas e ensinando o valor de competir. Tudo o que você fazer na vida tem uma dificuldade. Eu entrei nesse projeto sabendo que teria dificuldades, mas já entrei preparado, tendo as pessoas certas ao meu lado”, concluiu.

Resgate
Na opinião do presidente da Associação Atlética Vale do Aço, Arnaldo Malta, a posse na Lidedel significa a esperança de um novo começo e vai contribuir para o resgate do futebol fabricianense. “O prefeito (Marcos Vinícius) quer resgatar os times tradicionais de Coronel Fabriciano. A eleição do Adriano vai contribuir nesse projeto. O Vale do Aço esteve afastado mais de dez anos do campeonato, e vamos tentar contribuir também da melhor forma no esforço para se fazer um grande campeonato”, resumiu Arnaldo Malta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário