07 de maio, de 2017 | 19:01

Candidatos em concurso da PM são presos por fraude

Um foi preso por levar "cola" para dentro da sala de prova e outro confessou que faria a prova no lugar de outra pessoa, mediante pagamento

A tentativa de fraude nas provas para seleção em concurso para soldado da Polícia Militar de Minas Gerais terminou na prisão de dois candidatos, neste domingo.

No primeiro caso, um homem de 32 anos, foi flagrado pelos militares na cidade de Curvelo usando um documento falso. Ele confessou ter sido pago para fazer a prova para outro candidato.

No segundo caso, em Belo Horizonte, um homem foi detido com diversas anotações digitalizadas, em formato reduzido, nas roupas íntimas e dentro do caderno de prova. O homem fazia a prova no Colégio Tiradentes da Polícia Militar, no Bairro Gameleira, na Região Oeste de BH.
Divulgação
Parte da cola que candidato preso usava para fazer prova de concurso para soldado da PM em MGParte da cola que candidato preso usava para fazer prova de concurso para soldado da PM em MG


O concurso em Minas é para preenchimento de 416 vagas e está sendo feito na manhã deste domingo em seis cidades. Além de Belo Horizonte e Curvelo, as provas estão sendo aplicadas ainda em Divinópolis, Montes Claros, Uberaba e Ipatinga.

O major Charles Kerley Batista, da 14ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito de Curvelo, o candidato surpreendido com a documentação adulterada foi descoberto por volta das 8h20, antes mesmo do início da prova, marcada para começar às 8h30.

“Durante a conferência das carteiras de identidade, o aplicador teve uma suspeita sobre o documento e, questionado, o próprio candidato confessou que havia sido pago para tentar adulterar a prova, fazendo-a no lugar de outra pessoa”, explicou o major.

O candidato inscrito foi identificado como Fredson Marques Pereira, conforme apuração da PM. O homem que faria a prova em seu lugar foi preso por falsidade ideológica e porte de documento falso.

Ele não quis informar aos policiais qual foi o valor recebido para cometer a fralde. O homem, que é natural de Montes Claros, no Norte de Minas, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Curvelo.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário