07 de maio, de 2017 | 18:01

Atlético vence Cruzeiro e é o campeão mineiro de 2017

Robinho e Elias marcaram os gols alvinegros no triunfo por 2 a 1 no Independência


Pela 44ª vez o Atlético tornou-se o campeão do Campeonato Mineiro de Futebol, ao vencer o clássico deste domingo (7), na Arena Independência.

Como fez a melhor campanha na primeira fase, o Galo precisava apenas de um empate para ser campeão, uma vez que jogou por dois resultados iguais e a primeira partida da final terminou empatada.

Diante de 22.411 torcedores, o maior público do Independência desde que foi reaberto, o Atlético fez valer a vantagem assegurada no primeiro jogo, venceu o Cruzeiro por 2 a 1 e conquistou o 44º título do Campeonato Mineiro da história do clube.

Robinho abriu o placar logo no início da primeira etapa, amplamente dominada pelo Atlético. Ramón Ábila empatou no segundo tempo, em um belíssimo voleio. Mas Elias recolocou os donos da casa na frente e garantiu o título.

Além dos gols, a partida ficou marcada pela disposição do jogadores e, também, pelas expulsões. Adilson, pelo lado do Atlético, e Rafinha, do Cruzeiro, deixaram o gramado mais cedo.

O Atlético terá uma semana para comemorar e se recuperar dos festejos até voltar a campo. Neste sábado, a equipe enfrentará o Flamengo, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro, por sua vez, jogará na quarta-feira. A equipe enfrentará o Nacional-PAR, no Paraguai, pela partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Na ida, vitória celeste por 2 a 1 no Mineirão.

ATLÉTICO 2 X 1 CRUZEIRO

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias (Danilo) e Otero (Maicosuel); Robinho (Cazares) e Fred.
Técnico: Roger Machado

CRUZEIRO
Rafael; Mayke, Leo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Hudson (Ramón Ábila) e Henrique; Arrascaeta, Thiago Neves e Rafinha; Rafael Sobis (Alison).
Técnico: Mano Menezes

Gols: Robinho, aos 12min do 1ºT e Elias, aos 23min do 2ºT (ATL); Ramón Ábila, aos 7min do 2ºT (CRU)
Cartões amarelos: Rafael Carioca, aos 27min e Adilson, aos 31min do 1ºT; Elias, aos 26min, Danilo, aos 39min e Adilson, aos 42 min do 2ºT (ATL); Hudson, aos 2min do 1ºT; Rafinha, aos 5min e aos 40min, Henrique, aos 40min do 2ºT (CRU)
Cartões vermelhos: Adilson, aos 42min do 2ºT (ATL); Rafinha, aos 40min do 2ºT (CRU)

Motivo: jogo de volta da final do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência
Data: domingo, 7 de maio de 2017
Público: 22.411
Renda: R$ 1.602.000,00
Tags: atleticomg interio


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário