06 de maio, de 2017 | 20:10

Mineiro de Guanhães é encontrado morto na fronteira do México com Estados Unidos

O corpo de Fabrício foi localizado no rio Bravo, no estado de Tamaulipas, no México, que liga o país ao Texas

lbum pessoal / Facebook
Fabrício da Silva Santos tentava entrar nos Estados Unidos havia três meses Fabrício da Silva Santos tentava entrar nos Estados Unidos havia três meses

O morador de Guanhães, Fabrício da Silva Santos, 31 anos, foi encontrado morto na fronteira entre o México e os Estados Unidos entre sexta-feira e este sábado. A informação foi publicada por jornais mexicanos neste sábado, 6.

O corpo de Fabrício foi localizado no rio Bravo, no estado de Tamaulipas, no México, que liga o país ao Texas, nos Estados Unidos. Segundo informações dos portais notícias daquela região, o mineiro carregava apenas o passaporte.

Conhecidos da vítima informaram que a mulher de Fabrício e o filho, de apenas 1 ano, já estão em território estadunidense.

Fabrício já tinha tentado entrar nos Estados Unidos, mas fora apanhado há três meses por autoridades mexicanas e, desde então, estava preso no país.

Há poucos dias, porém, ele teria sido informado da deportação para o Brasil. A segunda tentativa de atravessar a fronteira culminou com o afogamento do mineiro.

A assessoria de comunicação do Itamaraty informou que nenhum consulado brasileiro nem o Núcleo de Assistência a Brasileiros (NAB) foi contactado por autoridades mexicanas ou parentes.

Amigos e familiares de Fabrício já iniciam campanhas de arrecadação de fundos para trazer o corpo do mineiro para o Brasil.

Outros tiveram o mesmo destino

Fabrício é o segundo morador da região que morre na tentativa de atravessar do México para os Estados Unidos, em menos de um ano.

Natural de Belo Horizonte, Leandro Camilo de Oliveira da Silva, de 34 anos, foi encontrado no dia 21 dezembro de 2016 em um deserto com um quadro grave de desidratação, falecendo no dia seguinte em um hospital de Harlingen, no Texas.

Antes desse caso, Jefferson Eduardo de Oliveira, de 20 anos, mineiro do distrito de Plautino, em Sobrália, foi encontrado morto às margens de um rio no México, tentando entrar nos Estados Unidos, conforme foi noticiado pelo Diário do Aço no mês de novembro de 2016. A família suspeita que ele foi assassinado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário