Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de maio, de 2017 | 11:48

Atlético descarta jogar pelo regulamento

Roger Machado promete time no ataque. Cruzeiro precisa da vitória para conquistar título estadual

Bruno Cantini
Atlético e Cruzeiro prontos prometem fortes emoções na decisão estadual     Atlético e Cruzeiro prontos prometem fortes emoções na decisão estadual
O campeão estadual será conhecido neste domingo, na Arena Independência, a partir das 16h. Ao Atlético basta um empate contra o Cruzeiro para soltar o grito de campeão. Mas Roger Machado descarta “jogar pelo regulamento”.

“A gente tem o conhecimento que o Independência estará com lotação máxima, uma confiança grande do nosso torcedor na decisão. Com relação à vantagem, por termos conquistado na primeira fase o direito de dois resultados iguais, tenho dito para os jogadores que temos de saber jogar com ela, mas não por ela”, ressalta.

O primeiro jogo da final, no Mineirão, terminou sem gols. Dono da melhor campanha na fase de classificação, o Atlético joga por nova igualdade na finalíssima.

“Desejamos vencer o clássico e nos tornarmos campeões. Isso pode acontecer com vitória ou empate. Mas temos de saber jogar o clássico, procurando vencer, e não jogar pelo regulamento. Jogar e atuar com o regulamento a nosso favor”, resume.

O comportamento do Cruzeiro pode pesar nas decisões a serem tomadas pelo Atlético. O desafio, segundo Roger, é um só: “A gente joga para vencer. A estratégia durante o jogo, ou mais atrás ou mais à frente, é sempre procurando a vitória. Temos de esperar o jogo começar para saber como se comportará o adversário. Vamos entrar para vencer, mas a estratégia é escolhida somente na hora.”

São 11 vagas e 16 jogadores em condições de assumi-las, segundo Roger Machado. O treinador esconde o jogo. A escalação do time do Atlético para encarar o Cruzeiro pela finalíssima do Campeonato Mineiro só será conhecida minutos antes de a bola rolar. Neste sábado, o treino não teve a presença da imprensa.

No entanto, a base da equipe não tem dúvida. O torcedor vai ver em campo a maioria dos jogadores que vêm atuando nos últimos jogos. O mistério fica na escolha entre Otero, Cazares, Maicosuel e Marlone, com Rafael Moura correndo por fora, para duas vagas no meio-campo.

Assim, o Galo deve atuar com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Maicosuel, Marlone (Otero), Robinho e Fred.

Cruzeiro
No Cruzeiro, Mano Menezes adiantou nessa sexta-feira que o time usará uma estratégia diferente no clássico decisivo. O treinador ressaltou a necessidade de novas alternativas, uma vez que seu time precisa vencer o duelo se quiser levantar o troféu do Campeonato Mineiro.

“O jogo está igual e o igual não serve para gente”, analisou. Em caso de novo empate, apesar de encerrar a competição estadual sem derrota, terá de se contentar com o vice-campeonato.

“Precisamos ter alternativas, planos diferentes se as coisas pedirem. Será o segundo 90 minutos da decisão. (...) Temos que traçar novas estratégias para os últimos 90 minutos. Se serão diferentes no início ou na segunda parte da partida são coisas que guardaremos para definir na última hora”, complementou o treinador, que poderá conquistar seu primeiro título pelo Cruzeiro neste domingo.

Mano Menezes terá à disposição todos os jogadores que utilizou no primeiro duelo contra o Atlético, que acabou empatado por 0 a 0.

A provável formação do Cruzeiro: Rafael; Mayke, Leo, Kunty Caicedo (Dedé) e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Thiago Neves, Arrascaeta e Rafinha; Rafael Sobis.

O mineiro Igor Júnio Benevenuto, de 36 anos, será o árbitro do clássico, auxiliado por Pedro Araújo Dias Cotta e Ricardo Júnior de Souza.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário