06 de maio, de 2017 | 11:40

Cerca de 7 quilos de drogas apreendidas no Planalto

Três tipos de drogas, pesando ao todo cerca de sete quilos, foram apreendidas pelos policiais militares em um cerco realizado a uma residência na rua 17, no bairro Planalto

Wellington Fred
Todo este material foi apreendido pelos policiais, no fim da tarde de sexta-feira, após denúnciasTodo este material foi apreendido pelos policiais, no fim da tarde de sexta-feira, após denúncias
Maconha, cocaína e crack. Estes três tipos de drogas, pesando ao todo cerca de sete quilos, foram apreendidas pelos policiais militares em um cerco realizado a uma residência na rua 17, no bairro Planalto, em Ipatinga. Um casal foi preso, John Hebert Miguel Araújo, de 22, e Luana Kethelen Nascimento Martins, de 19 anos, apontados como os responsáveis pela comercialização do entorpecente.

A operação foi comandada pelo capitão Anselmo Pedrosa, da 143ª Companhia. A casa do denunciado John Hebert foi cercada pelos policiais militares. Ao notar a movimentação policial, a namorada que se encontrava nas proximidades se apresentou para os PMs e disse que não teria nada de irregular na residência, ressaltando ainda que o namorado não estava no local.

A jovem autorizou a entrada dos policiais, contudo ela não sabia que John dormia sobre um colchão no chão da sala. Ao lado dele, duas barras grandes de maconha e três menores da mesma droga, além de uma balança de precisão. John Hebert negou que tivesse mais drogas no imóvel. Porém, dentro de uma caixa de som, encontrada uma porção de maconha.

Os policiais desconfiaram que poderia haver mais drogas ilícitas no local. Os policiais viram no quintal, que havia uma escada construída recentemente escavando o barranco. Com o apoio da cadela Eva, do Canil do 14º Batalhão, os policiais procuraram um possível local usado para esconder drogas.
.
Eva indicou um possível local onde estaria enterrado algo. Os policiais usaram um enxadão e descobriram um tonel enterrado. Dentro dele, mais porções de drogas, barras de maconha iguais a encontrada na casa de John Hebert, além de crack e barra de cocaína que estaria avaliada em R$ 22 mil.
Wellington Fred
John Hebert e a namorada Luana Kethelen foram presos acusados do tráfico de drogas ilícitasJohn Hebert e a namorada Luana Kethelen foram presos acusados do tráfico de drogas ilícitas


Com a segunda localização do entorpecente, curiosamente, cada um dos jovens tentou assumir a propriedade da droga apreendida. Contudo, a denúncia aponta que ambos estariam envolvidos na traficância no local. O casal foi preso e encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário