06 de maio, de 2017 | 10:30
Partido Trabalhista do Brasil altera nome para Avante
O novo nome foi oficializado em cerimônia realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília, no dia 29 de abril e já foi aplicada no diretório local
O Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), legenda pela qual o ex-vereador Roberto Carlos Muniz disputou a prefeitura de Ipatinga, na eleição de 2016, seguiu a tendência nacional e teve seu nome alterado. Agora a agremiação política chama-se Avante. O novo nome foi oficializado em cerimônia realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília, no dia 29 de abril e já foi aplicada no diretório local.A mudança foi realizada após 27 anos da fundação da legenda. Roberto Carlos, que atualmente é suplente de deputado federa e já foi vereador por dois mandatos no município de Ipatinga, destaca que esta é mais uma ação para a renovação partidária. O partido vem numa crescente onda de renovação, Além da mudança do nome, houve também algumas alterações no conteúdo programático do partido, mas a base continua a mesma”, destaca ao Diário do Aço.
Roberto Carlos acrescenta que a alteração vem em um momento necessário, e um dos principais objetivos é aproximar mais os ideais da sigla. O nome foi escolhido para inspirar e dialogar com a população. Temos que estreitar os laços entre os cidadãos e as instituições políticas e o antigo nome não representava mais o verdadeiro ideal do partido”, resumiu.
Apesar das mudanças, a estrutura do partido permanece semelhante e os diretórios seguem com os mesmos líderes. Segundo o ex-vereador, as eleições do partido são realizadas a cada dois anos, em 2016 foi feita a troca de gestão. Na cidade de Ipatinga, o diretório é comandado por Eduardo Prado, também presidente da Associação de Moradores do bairro Cidade Nobre.
Assim como o PTdoB, o Partido Trabalhista Nacional (PTN) e o Partido Social Liberal (PSL) também alteraram seus nomes para Podemos e Livres, respectivamente. Outras legendas também possuem projetos de alterações após a grave crise política instaurada no país nos últimos anos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]