06 de maio, de 2017 | 08:35

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

Agência Fotosite/Divulgação
O estilo de Anne Est FolleO estilo de Anne Est Folle
FERIADÕES
Tudo indica que a economia vai melhorando. A moda, porém, ainda continua sem aproveitar essa melhora. O mês de abril que passou, por exemplo, não foi muito bom: além da crise, teve feriadões, feriados e greve-problema para as vendas.

Um exemplo foram os salões de moda Casamoda (em São Paulo) e o Veste Rio, que foram ‘encolhidos’, na prática, por causa dos movimentos sindicais nas ruas. Agora, o comércio fashion e as marcas esperam que as vendas de verão para os lojistas (a partir de julho) cubram a diferença. Amém.

CRUISE
No incansável calendário da moda internacional, começaram os desfiles das grandes marcas com as chamadas coleções cruise – traduzindo, cruzeiros em barcos pelo mar. A definição é para refletir um suposto espírito de férias para as roupas.

Na verdade, isso é para aproveitar o início do verão no hemisfério norte, quando todo mundo sai para passear, descansar e coisas e tais. Resumindo, são propostas mais comerciais.

Sempre acho que essas são as melhores coleções, talvez porque se aproximam mais do nosso clima tropical. A Chanel, que sempre faz coisas lindas, iniciou essa maratona fashion, mas fez uma coleção muito ruim, embora tenha sido inspirada na Grécia. Vamos aguardar as outras marcas.

Divulgação
Victor Dzenk abre espaço coworking em Lagoa SantaVictor Dzenk abre espaço coworking em Lagoa Santa
DZENK
O estilista Victor Dzenk comemora 25 anos de carreira e 20 anos de sua marca, com várias ações. Nesta semana, sua agenda comemorativa teve inauguração de espaço coworking criativo em sua linda casa de Lagoa Santa (próximo a Belo Horizonte).

Além de local para eventos, tem um Ateliê de Noivas (com vestidos, spa + beleza) e parceiros vips como a agência Virgulinas, Rodrigo Cruz Homem Paisagismo e espaço beauty de Waldete Aragon.

Também no espaço estão as esculturas felinas de Eloiza Trindade e os tapetes artesanais da Primitiva Tapetes (feitos em Campanha). No coquetel de abertura, teve até homenagem para esse colunista. Me emocionei...

////

VAIVÉM
* A Minas Trend - com o verão de 2018 - já foi oficialmente marcada: vai acontecer entre 6 e 10 de outubro. Como sempre, o evento será no Expominas, em Beagá. ***

* O ex-presidente da Cedro e da Abit, empresário Aguinaldo Diniz, receberá a medalha do Mérito Industria nas comemorações do Dia da Indústria, no final do mês. Quem vai entregar a comenda é o presidente da CNI, o mineiríssimo Robson Andrade. ***

* Embora as tendências de moda não existam mais, dois assuntos prometem crescer entre as fashionistas. Anote: os cabelos curtos e lisos, tipo Chanel, o chamado bob cut das melindrosas e as botas-meias (o sapato tem cano flexível que vai subindo até acima dos joelhos, tal e qual uma meia) em uma cor forte. ***

* Você recebeu seu raminho virtual de muguets brancos? Pois foi a ‘febre’ desta semana na web fashion, remetendo à uma tradição francesa de enviar às pessoas queridas as delicadas flores como mensageiras de sorte & prosperidade, no início de maio. ***

* PONTO FINAL - As influências fashion sempre saem do eixo Paris Milão Londres, nessa ordem. Nos anos 80 os japoneses mandavam em Paris e criaram o japonismo. Foi quando a criativa Rei Kawakubo imperou.

Na semana passada, ela foi homenageada no baile anual do Met, em Nova York. A exposição é de cair o queixo, e vai ficar lá alguns meses. E as honras são de fato merecidas. Mais um acerto de Anna Wintour e Vogue.USA, que promovem a festa expô.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário