05 de maio, de 2017 | 17:42

Ipatinga FC apresenta comissão técnica e uniformes para temporada

No início do evento foi apresentada a equipe técnica e, em seguida, houve um desfile para exibição dos novos uniformes

Wôlmer Ezequiel
Houve um desfile com os novos uniformes do Ipatinga FC durante o coquetelHouve um desfile com os novos uniformes do Ipatinga FC durante o coquetel
O Ipatinga Futebol Clube realizou um coquetel na noite desta quinta-feira (4), no Clube Morro do Pilar, para apresentar a comissão técnica, os novos uniformes e as metas do time. O evento foi voltado aos empresários da região, políticos e entidades de classes que manifestam interesse no Ipatinga FC.

No início do evento foi apresentada a equipe técnica e, em seguida, houve um desfile para exibição dos novos uniformes. Alguns dos convidados especiais discursaram para saudar a determinação do Tigre no sentido de se projetar novamente no cenário esportivo.

O presidente do clube, Cristiano Araújo, dimensionou a importância do coquetel. “É um evento para mostrar a estrutura do Ipatinga, mostrar a força que a gente está tendo agora para montar essa equipe, que deve se apresentar no fim de maio. Estamos fazendo um trabalho com muita responsabilidade para colocar o Ipatinga de novo no lugar do qual não devia ter saído”, resume.
Cristiano Araújo entrega camisa do Ipatinga a Sérgio Leite, presidente da Usiminas: busca pela concretização de um sonhoCristiano Araújo entrega camisa do Ipatinga a Sérgio Leite, presidente da Usiminas: busca pela concretização de um sonho

Wantuil Rodrigues, que em seis passagens anteriores soma 55 jogos pela equipe profissional, foi contratado novamente para comandar o time no início da caminhada para voltar à elite estadual. “Estivemos aqui em 1999, no início do Ipatinga. Fui o primeiro treinador a colocar o Ipatinga na primeira divisão do futebol mineiro. Recebi o convite da atual diretoria, e é com muita alegria que volto para cá. Vamos retomar a história vitoriosa do Ipatinga. Eu sei que é uma responsabilidade muito grande, mas o torcedor já nos conhece. Nós temos uma experiência boa no futebol mineiro. Conhecemos bem essa divisão”, ressalta.

O auxiliar técnico, Gisley Pereira Farah “Mancuso”, que começou a carreira no Cruzeiro e participou da conquista do estadual pelo Tigre, em 2005, revelou suas expectativas. “A gente vem com o intuito de conquistar o acesso para o Módulo II e levar o time aos grandes centros do cenário nacional como foi a rotina do clube na sua fase áurea”, enfatiza.

O secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Carlos Oliveira, comentou a determinação dos novos dirigentes do clube. “O Ipatinga representa o que há de melhor na identidade da cidade. Por isso, a administração municipal está procurando forças na iniciativa privada para levar apoio ao Ipatinga FC. Nós também estamos empenhados na reforma do estádio Ipatingão, justamente na expectativa de contribuir para o retorno do time a uma fase de afirmação. A cidade deve muito ao Ipatinga FC, que soube divulgar muito bem a nossa cidade em todo o país”, sintetiza.
 Ipatinga FC apresenta comissão  técnica Ipatinga FC apresenta comissão técnica

Um dos jogadores contratados recentemente, Kanu (Elias de Oliveira Rosa), que foi um dos destaques dos jogos decisivos em 2005, diante o Cruzeiro, quando o Ipatinga conquistou o estadual e acabou com uma hegemonia dos clubes da capital que persistia desde 1964, compareceu ao coquetel para revelar a ansiedade pelo retorno das atividades esportivas do clube.

“A gente está vivendo dia após dia, mas sempre com o pensamento voltado para os treinamentos. Temos que fazer um bom trabalho aqui no Ipatinga para que a gente consiga conquistar os nossos objetivos. Sempre tem aquele frio na barriga por mais que a gente seja experiente, além daquela expectativa de fazer um bom trabalho dentro de campo. Mas acredito que o Ipatinga tem tudo para dar certo esse ano”, disse o atacante ao Diário do Aço.

Kanu, com a projeção na decisão do Campeonato Mineiro em 2005, teve seu passe adquirido pelo Marítimo, de Portugal, e defendeu vários clubes no exterior. Ele estava até fevereiro do Al-Lttihad Kalba, do Kwait, e aceitou o desafio de retornar ao clube que o consagrou.
O evento foi voltado aos empresários da região, políticos e entidades de classes O evento foi voltado aos empresários da região, políticos e entidades de classes

O jogador aproveitou a entrevista para fazer um convite aos ipatinguenses. “Quero chamar os torcedores para os jogos e para que nos apoiem durante essa temporada. Claro que vai ter cobrança por parte deles, mas é com essas cobranças que nós vamos crescer”, concluiu Kanu.

Presidente do Ipatinga pede união em torno da Usiminas

Durante o discurso do presidente Cristiano Araújo, teve um ponto que mais chamou atenção das pessoas que estavam presentes ao coquetel.

Dizendo que havia sonhado na noite anterior com uma situação importante, Cristiano resolveu expor o sonho através de um pedido. Dirigindo-se ao presidente da Usiminas, Sérgio Leite, pediu, em nome do clube e da comunidade ipatinguense, que possa ser estampada em cada uma das mangas do uniforme as marcas da Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation e da Ternium/Techint.

Assim que se pronunciou, o dirigente foi efusivamente aplaudido, a começar do próprio presidente Sérgio Leite, demonstrando o desejo de toda comunidade para que haja um entendimento entre os sócios majoritários da Usiminas, de forma que a empresa e a comunidade tenham melhores dias.
Roberto Gosende garante apoio do Mineirão e revela expectativa por bom desempenho nos gramados Roberto Gosende garante apoio do Mineirão e revela expectativa por bom desempenho nos gramados

Diretor do Mineirão destaca a importância do apoio ao Tigre

O diretor do Supermercado Mineirão, Roberto Gosende, marcou presença no coquetel e afirmou que o apoio ao Ipatinga FC não é só importante, mas também motivo de orgulho para a empresa. “Esse apoio dá suporte a um momento importante para o time, em que o Cristiano Araújo está assumindo essa administração e montou uma equipe de profissionais que possui um potencial muito grande. E para nós que estamos chegando à cidade, é um orgulho participar desse novo projeto. Os torcedores podem preparar que o Tigrão voltou”, avisa. E para completar afirmou: “Até ontem eu era um atleticano ferrenho; a partir de agora meu coração é verde, sou Ipatinga Futebol Clube”, completou.

Comissão Técnica
Técnico: Wantuil Rodrigues
Auxiliar técnico: Gisley Pereira Farah “Mancuso”
Fisioterapeuta: Rodrigo Nascimento
Massoterapeuta: Rafael de Barros França
Preparador físico: Flúvio Ventura
Médicos: Paulo Albeny Coelho e Igor Carlichi
Advogados: Alan Azevedo e Jésus Nascimento Filho
Diretor de Patrimônio: Gilvan Alves
Diretor de Comunicação: Ananias Júnior


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Juam

06 de maio, 2017 | 12:39

“Que o Tigrão de aço retorne ao cenário mineiro e brasileiro como outrora.... conte comigo... sempre fui sócio torcedor...”

Envie seu Comentário