05 de maio, de 2017 | 08:17

Marcos Mota lança livro em Ipatinga

Tarde de autógrafos será na quarta-feira (10), na Leitura do Shopping Vale do Aço

Divulgação
O escritor Marcos Mota é mineiro de MuriaéO escritor Marcos Mota é mineiro de Muriaé
Prepare-se para conhecer um mundo de enigmas e encantamentos no livro “A Maldição das Fadas” do escritor mineiro Marcos Mota, lançado este mês pela Editora Lê. A tarde de autógrafos vai acontecer na próxima quarta-feira (10), a partir das 17h, na Livraria Leitura do Shopping Vale do Aço. A entrada é franca.

“A Maldição das Fadas” é a terceira publicação da série “Objetos de Poder”, que começou com os livros “O Enigma dos Dados” e “O Cemitério dos Anões”. O autor explica como surgiu a ideia da criação.

“A ideia dos sete objetos, cada um contendo um tipo de conhecimento e um poder especial, surgiu a partir da teoria dos conhecimentos múltiplos de Howard Gardner. Eu adaptei os sete tipos de conhecimento às sete matérias estudadas no ensino fundamental, e acredito que este foi o ponto de inflexão para a originalidade da série", conta Marcos Mota.

Em “O Enigma dos Dados” o autor usa elementos da matemática, e em “O Cemitério dos Anões”, fala de Geografia e História. “A Maldição das Fadas” apresenta fundamentos das ciências naturais e linguística. A mescla de tipo de conhecimento e literatura fantástica é uma das marcas do trabalho de Marcos Mota.

“As primeiras decisões que tomei, quando decidi me tornar um escritor, foram que gênero literário escrever e para qual público. Então, veio à mente a ideia de adotar esse conceito para o meu trabalho”, ressalta o escritor.

“A Maldição das Fadas” traz mais dois Objetos de Poder, enigmas para serem decifrados, ação e uma história de amor para encantar o coração do leitor. E o quarto livro já está programado para 2018. “O livro 4 sairá ano que vem, e o título provisório é O Resgate do Paladino. A série está planejada para seis títulos, podendo chegar a sete”, conclui Marcos Mota.

A tiragem inicial de “A Maldição das Fadas” é de três mil exemplares. A publicação será comercializada a R$ 34 e já está à venda nas livrarias Leitura dos shoppings.

O autor
Marcos Mota é natural de Muriaé, na Zona da Mata mineira, onde passou sua infância e adolescência frequentando a biblioteca da escola e a municipal. Cursou quatro anos de Farmácia/Bioquímica na Universidade Federal do Espírito Santo, voltou para Minas e se formou em Engenharia de Produção. Atualmente, reside em Belo Horizonte com esposa e filhos.

Além da série “Objetos de Poder”, Mota é autor dos livros “O Filho do Coveiro”, “Contos do Marginal” e “Terrores e Maldições”. O escritor descobriu sua vocação de modo inusitado.

“Em 2009, quando meu sobrinho, na época com cinco anos, passou um mês na minha casa, eu precisava contar história para fazê-lo dormir todas as noites. Só que acontecia o contrário, ele ficava mais aceso. Meses depois fui escrever a história que inventei para ele e, daí, saiu meu primeiro livro”, conta Marcos.

E para quem deseja seguir uma carreira como escritor, Mota destaca o que é necessário. “Escrever profissionalmente é como correr uma maratona. Todos nós sabemos correr, aceleramos os passos e pronto, mas correr uma maratona é para quem se prepara bem.

Exige treinos exaustivos, foco, concentração, disciplina. Um escritor tem que ler muito e escrever ainda mais, e buscar se especializar naquilo que escreve”, conclui o autor de Objetos de Poder.

SERVIÇO:
Lançamento de livro - “A Maldição das Fadas”
Tarde de Autógrafos com Marcos Mota
Quarta-feira - 10 de Abril
17h - Livraria Leitura
Shopping Vale do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário