04 de maio, de 2017 | 18:27

Nippon Steel sela parceria com LDI e patrocinará a base do Ipatinguense

Concorrido evento ocorreu na noite de quarta-feira, no hall do Ipatingão, em acordo que garante os campeonatos Sub-11, Sub-13, Infantil e Juvenil

Wôlmer Ezequiel
Solenidade foi prestigiada por desportistas e representantes de vários segmentos  da sociedade e do empresariado  Solenidade foi prestigiada por desportistas e representantes de vários segmentos da sociedade e do empresariado
Em solenidade que contou com as presenças de dirigentes, colaboradores e jogadores representantes de vinte clubes, do comando da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), representantes da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Polícia Militar, Associação Comercial, CDL, imprensa e de empresários, a Nippon Steel - grupo siderúrgico japonês e um dos grandes acionistas da Usiminas - oficializou o patrocínio ao futebol de base de Ipatinga.

Pelo contrato assinado pelo presidente da Liga, Roberto Xavier, o Coelhinho, e o diretor executivo da Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation, Kazuhiro Egawa, as competições de base versão 2017 das categorias Sub-11, Sub-13,Infantil e Juvenil serão custeadas com os recursos repassados pela empresa. Todos os campeonatos começam neste fim de semana.

O evento ocorreu na quarta-feira (3) à noite, no hall do Ipatingão, constando, além da oficialização do termo de compromisso, da entrega de jogos de uniformes devidamente personalizados com o patrocínio, bem como bolas para todos os clubes que irão disputar a base do Ipatinguense 2017, totalizando 50 equipes.

Wôlmer Ezequiel
Uniformes e bolas foram entregues a todos os clubes, totalizando 50 equipesUniformes e bolas foram entregues a todos os clubes, totalizando 50 equipes
Agradecimento
Em nome da LDI, o presidente Coelhinho falou da emoção e alegria de selar essa parceria, ressaltando que, sem ela, não seria possível a realização dos campeonatos, ante a crise econômica pela qual passa a entidade. Ressaltou que a ação traz enorme impacto social de forma positiva.

Agradeceu a todos os envolvidos no processo, da Nippon e da Usiminas, e ressaltou que a entidade terá a responsabilidade de conduzir as competições em alto nível, de forma a manter a tradição do futebol ipatinguense de exercer seu papel de contribuir para a formação do cidadão de bem do município. Além disso, esse retorno certamente propiciará a renovação do patrocínio para os anos seguintes.

Em português
Uma grande surpresa positiva foi o discurso do diretor executivo da Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation, Kazuhiro Egawa, que fez questão de se pronunciar em português. Ele pontuou o poderio e a presença do grupo siderúrgico em vários países do mundo, sua presença na Usiminas há seis décadas e de sua inserção no esporte no Japão.

Informou que a empresa detém o patrocínio máster do poderoso Kashima Antlers, uma das forças do futebol japonês (onde atuaram estrelas brasileiras como Zico, Alcindo e o técnico Toninho Cerezo), além de manter escolas de Judô.

Aliás, o próprio Kazuhiro é um ex-judoca. Disse também que a empresa sabe do seu papel social com esta parceria e que ela firma este compromisso por saber da importância do resultado social que esse suporte traz para centenas de crianças inscritas nas equipes. E agradeceu pela calorosa receptividade.

Também se pronunciaram ressaltando a importância do ato e, ao mesmo tempo, hipotecando apoio no que for necessário, o vereador Adiel Oliveira, que falou em nome dos seus pares presentes e da Câmara Municipal, bem como o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira.

A Nippon Steel se fez representar, além do diretor executivo Kazuhiro Egawa, pelo diretor administrativo do escritório de Ipatinga, Shigetaka Higara, pelo diretor chefe do escritório em Belo Horizonte, Osamu Nakagawa, pelo funcionário do escritório de Ipatinga, Fabrízio Fraga, e pelo tradutor Yosuke Teruya. O campeonato foi denominado “Ipatinguense de Base Nippon Steel 2017”. Os representantes da empresa receberam uma camisa de cada categoria dos clubes representados.

Além de Adiel Oliveira, estiveram presentes os vereadores Wanderson da Autotrans, Gilmarzinho, Lene Teixeira, Tunico do Bela Vista, Jadson Heleno e Rogerinho Bento. O tenente Lindon Jhonson representou a Polícia Militar e o presidente da Aciapi, Luis Henrique Alves, a classe empresarial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário