04 de maio, de 2017 | 00:02

Cruzeiro vence a Chapecoense na Copa do Brasil

Fotos: Washington Alves/Cruzeiro

Em jogo válido pela Copa do Brasil, o Cruzeiro venceu a Chapecoense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (4), em partida de ida das oitavas de final.

Com gol único de Raniel, marcado em chute de fora da área logo aos 2 minutos de partida, o Cruzeiro decretou o triunfo estrelado por 1 a 0, no Mineirão.

O resultado garantiu vantagem mínima ao time de Mano Menezes, que reencontrará os catarinenses no dia 1º de junho (quinta-feira), às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó.

A exemplo do Cruzeiro, com equipe mesclada, sem vários titulares, a Chape cresceu de produção no segundo tempo e chegou a pressionar o Cruzeiro nos minutos finais. O gol de empate não saiu por muito pouco. O goleiro cruzeirense Rafael também fez defesas importantes. Parte da torcida protestou no fim e vaiou o time azul.

No próximo domingo, os clubes pensam nas decisões regionais. O Cruzeiro atuará no Independência, às 16h, contra o Atlético, precisando da vitória para se sagrar campeão mineiro. Como o primeiro duelo ficou empatado por 0 a 0, o alvinegro – detentor da melhor campanha da primeira fase – joga por nova igualdade.


A Chape, por sua vez, encontra-se em situação confortável, pois ganhou por 1 a 0 o duelo de ida, na Ressacada, e pode empatar na Arena Condá para ser campeã estadual pela sexta vez.

Ficha técnica do jogo

CRUZEIRO
Rafael; Lennon, Dedé, Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva (Hudson, aos 30min do 2ºT), Thiago Neves (Rafinha, aos 16min do 2ºT) e Alisson; Arrascaeta e Raniel (Rafael Sobis, aos 25min do 1ºT). Técnico: Mano Menezes

CHAPECOENSE
Elias; Apodi, Victor Ramos, Fabrício Bruno e Diego Renan; Andrei Girotto, Nathan e Neném (Arthur, aos 18min do 2ºT); Niltinho (Rossi, aos 32min 2ºT), Túlio de Melo (Wellington Paulista, aos 19min do 2ºT) e Osman. Técnico: Vagner Mancini
Gol: Raniel, aos 2min do 1ºT (CRU)

Cartões amarelos: Dedé, aos 36min do 2ºT (CRU); Andrei Girotto, aos 25min do 1ºT; Wellington Paulista, aos 19min, Fabrício Bruno, aos 21min do 2ºT (CHA)

Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Mineirão
Data: quarta-feira, 3 de maio de 2017
Pagantes: 8.516
Presentes: 11.716
Renda: R$ 203.069,00
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário