03 de maio, de 2017 | 17:04

Tokugawa volta com cinco ouros, duas pratas e um bronze do Pan de Jiu-jitsu em Vitória

Hugo Siqueira
Pablo D’Ávila, Túlio Cunha, Uriel Leitão, Matheus Barbosa e Walerson Almeida (sentado)Pablo D’Ávila, Túlio Cunha, Uriel Leitão, Matheus Barbosa e Walerson Almeida (sentado)
A equipe Tokugawa voltou com um excelente resultado do Pan-americano de Jiu-jitsu, disputado em Vitória (ES), no último fim de semana, realizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais, em parceria com o X-Combat. Os oito atletas que disputaram trouxeram 8 medalhas para a equipe ipatinguense.

O atleta Uriel Leitão, faixa marrom, venceu nas duas modalidades que disputou, com quimono e sem quimono. Túlio Cunha, também faixa marrom, sagrou-se campeão juntamente com Matheus Barbosa, faixa roxa, Daniel Henrique, faixa azul, e João Antônio Dávila, faixa amarela. Walerson Almeida e Eduardo Valadares conquistaram a segunda colocação em suas categorias. Eduardo Valadares também conquistou a terceira colocação na disputa do absoluto.

O técnico da equipe, Pablo D’Ávila, ficou muito satisfeito com o resultado geral obtido. “Estamos felizes por cada um de nossos competidores, pois conseguiram traduzir dentro da competição o esforço feitos nos treinos” , disse o técnico.

A equipe Tokugawa se prepara agora para a promoção do seminário técnico de Jiu-jitsu com o mestre Rolker Gracie, faixa preta e vermelha, 7° grau, filho de um dos maiores difusores da modalidade no Brasil e no mundo, o mestre Hélio Gracie.

A família aperfeiçoou a modalidade e criou o Vale Tudo, como forma de divulgar a eficiência do Jiu-jitsu nas lutas. Posteriormente, a franquia foi vendida e se transformou no UFC que conhecemos hoje. Os filhos do lendário Hélio Gracie são mundialmente conhecidos. O seminário será neste sábado, 6 de maio, a partir das 18h, na sede da Tokugawa, na avenida Castro Alves, 219, Cidade Nobre.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário