03 de maio, de 2017 | 17:02

Usipa vence o América na estreia do Campeonato Mineiro

O sábado (29) foi de grande movimento nos gramados para o futebol usipense. A equipe Usiminas/Saritur/HelpCar/Usisaúde/Sankyu/Ecomov/Usipa enfrentou o América na estreia do Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17, no CT do Coelho, na Grande BH.
Divulgação
Usipa estreou no estadual com bons resultados  em Santa LuziaUsipa estreou no estadual com bons resultados em Santa Luzia

No Infantil (Sub-15), o clube tricolor empatou por 1 a 1. “Fomos com uma proposta de neutralizar o adversário e buscarmos os contra-ataques, e o fizemos com eficiência. Abrimos o placar aos 34min, após ser retirada uma bola na intermediária adversária”, resume o técnico usipense da categoria, Elder Euler. O gol tricolor foi marcado por Gabriel Carvalho, em bela finalização no canto direito.

Já no segundo confronto, válido pela categoria Juvenil (Sub-17), os usipenses venceram por 3 a 2. O América abriu o placar logo no início da partida, e o clube tricolor conseguiu virar o jogo em duas cobranças de escanteio. O terceiro gol veio na transição de linhas de marcação, situação que surpreendeu o goleiro do América na sua tentativa de sair jogando com os pés.

“Foi uma grande estreia, principalmente pela vitória em cima de uma grande equipe. No entanto, sabemos que há muito trabalho pela frente a ser desenvolvido em busca da classificação”, declara Welmo Moura, técnico do time Sub-17.

Muitos jogadores da Usipa, categoria Sub-15, são iniciantes e jogaram pela primeira vez numa competição de âmbito estadual, o que gerou certa ansiedade, mas segundo o coordenador de futebol do clube, os atletas souberam lidar com o nervosismo. “Os atletas superaram nossas expectativas, e o trabalho em conjunto fez toda a diferença. Vamos continuar treinando com seriedade e muito comprometimento, em busca de grandes conquistas”, afirma Dalton Pinheiro.

As equipes de competição da Usipa fazem parte do Projeto Ecomov/Futebol, aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais e patrocinado pelas empresas Usiminas, Saritur e HelpCar por meio da renúncia fiscal do ICMS. 70 adolescentes são beneficiados com o projeto.

Próximos jogos
No próximo domingo (7), em partida válida pela segunda rodada, as equipes Sub-15 e Sub-17 da Usipa vão enfrentar o Uberabinha, de Juiz de fora, no Estádio Lanari Jr., a partir das 9h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário