03 de maio, de 2017 | 10:44

Alunos homenageiam Ipatinga em fotos

O Pilar Instituto de Educação, escola privada que funciona na rua Lorena, 30, bairro Caravelas, promoveu entre seus alunos um concurso especial para homenagear o transcurso dos 53º Aniversário de Ipatinga.

De acordo com o regulamento, o aluno deveria escolher um local da cidade de Ipatinga para fazer uma foto no formato 15 x 21 cm em que ele aparecesse vestindo o uniforme completo da escola.

Esta foto deveria ser anexada a uma folha de papel A-4 branca, com a identificação do participante e uma justificativa sobre a razão que aquele local em especial foi escolhido.

Divulgação
E o resultado foi surpreendente. Praticamente todos os alunos do Pilar aderiram ao concurso. E pelo que se viu nas imagens expostas, os locais prediletos da criançada são o Parque Ipanema, o Shopping Vale do Aço, a Usiminas, a Estação Memória e o Parque Samambaia.

Mas praticamente todos os atrativos históricos, sociais e culturais da cidade surgiram nas fotos com os alunos.

As imagens foram expostas no pátio do Pilar e foram avaliadas por um corpo de jurados especialmente escolhido pela direção da escola, incluindo professores, historiadores e jornalistas. O editor de cultura do jornal DIÁRIO DO AÇO também esteve lá.

E destacou as duas fotos que reproduzimos nesta matéria, uma em preto e branco mostrando a aluna Letícia Pascoal Martins Mota (Maternal II Vespertino) na Estação Memória, e outra em tom sépia da aluna Letícia Silva Godinho (3º Ano Vespertino), que foi passear com seu cãozinho nos trilhos na Estação Pouso de Água Limpa.

Os alunos vencedores, nas duas categorias (Ensino Fundamental e Educação Infantil), receberão um prêmio especial do Pilar Instituto de Educação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário