03 de maio, de 2017 | 08:37
Um encontro com Deus
Logosofia
O que acontece e que aconteceu sempre em todos os momentos cruciais da história humana, é que o homem não consegue encontrar a si mesmo, e, muito menos, completar sua vida com aquilo que lhe falta. Daí que se tenha chamado o ser humano de ente imperfeito, pois requer aperfeiçoar-se, isto é, chegar a completar-se, pois não é senão um fragmento de uma figura que é necessário terminar.Isto sucede com todos, sejam ricos ou pobres, bonitos ou feios. Uns têm o que a outros falta, e o que a uns falta, outros têm; e assim sucessivamente. Mas o grande assunto reside em que ninguém quer dar a outro o que tem, porque pretende ser melhor o que tem do que o que lhe falta e o outro tem.
É neste verdadeiro labirinto de cotizações dos fragmentos humanos, onde se encontra a maior causa de todas as dissensões e, por sua vez, de onde parte a equivocada posição de todos os seres, sem exceção, que se poderia definir com uma só palavra: incompreensão.
Mas há mais ainda: muitos emprestaram ou deram ao semelhante o que a este faltava e a eles sobrava, mas depois, por qualquer circunstância, até uma rusga passageira, por exemplo, voltaram a tirar, deixando-o outra vez, se não mais incompleto, pelo menos desprovido dessa peça que lhe era tão necessária. E assim vem caminhando a humanidade: dando e tirando, sem chegar a completar-se nunca.
Deus fez o ser humano para que este o encontre através da verdadeira evolução da consciência
Quando os seres se acercam mutuamente, fazem-no atraídos por influência simpática ou afinidade o mesmo digo de homens como de povos e, durante o primeiro tempo, uns para os outros se prodigam afeto, respeito e os melhores desejos. Mas isto não dura muito e sobrevém o inevitável: o distanciamento.
Voltam, então, a separar-se, interpondo-se entre eles distâncias que antes não existiam, pois não foram capazes de conservar o que em um momento apreciaram como justo, natural, agradável ou necessário.
Deus fez o ser humano para que este o encontre através de uma verdadeira evolução consciente. E encontrar a Deus é compreender sua Criação, compreendê-la por intermédio de todas as coisas que tomam contato com a consciência. É, também, colaborar na grande tarefa de ajuda mútua, a fim de que cada um ache seus fragmentos perdidos pelo mundo, aqueles que faltam à figura humana para chegar a ser completa, ou seja, semelhante à imagem do Criador.
Do Livro Introdução ao Conhecimento Logosófico Gonzáles Pecotche. Av. Antonieta Martins de Carvalho 10 Timirim Timóteo/MG CEP 35.180.300. Tel. 31-3849-1550 E-mail [email protected] Visita à sede às segundas-feiras de 20h às 22h. Visite o site: www.logosofia.org.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















