Expo Usipa 2024 02 - 728x90

03 de maio, de 2017 | 07:38

Happy hour com Douglas Netto

Magalli Soares
Douglas Netto anima evento no shoppingDouglas Netto anima evento no shopping
Djavan, Seu Jorge, Chico Buarque e Martinho da Vila são algumas das referências que irão acompanhar o repertório de Douglas Netto nessa noite de quarta-feira (3) no Shopping Vale do Aço.

Guitarrista de diversas bandas regionais, como Tcharas e Rasta Courage, Douglas Netto desenvolve há mais de uma década um trabalho totalmente diferenciado pelas noites do Vale do Aço.

“Canto o que, normalmente, não se ouve em casas noturnas”, completa. Sempre fazendo releituras inéditas de músicas nacionais e internacionais, o músico tem formação em música popular e já teve passagem por outras regiões de país, retornando agora para o Vale do Aço.

De Tracy Chapman a Milton Nascimento
Nascido em Santos Dumont (MG), Douglas Netto tem uma história curiosa com a música, pois a fonte de inspiração dos seus país incentivou a sua postura autodidata.

Ele se lembra do fascínio que sentia pela música que ouvia na infância. Sempre quando perdia aulas por algum motivo qualquer, ele ouvia o rádio ou então os discos dos seus país.

Seu pai era fã da cantora Tracy Chapman, famosa com hit “Baby Can I Hold”, e a mãe era amante da música popular brasileira. Foram essas influências que marcaram o repertório de Douglas Netto e o incentivaram a participar do primeiro festival aos 15 anos de idade.

Sobre tocar no centro de compras, o músico afirma que “o Shopping Vale do Aço é uma vitrine para a MPB regional, dado o grande fluxo de pessoas, além de ser um ambiente onde muita gente se aproxima e elogia o trabalho apresentado pelos artistas”.

SERVIÇO:
Happy Hour - Douglas Netto
Quarta-feira (2) 19h
Praça de Alimentação
Show gratuito
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário