02 de maio, de 2017 | 18:47

Cruzeiro e Chapecoense iniciam decisão de vaga na Copa do Brasil

Washington Alves/Light Press
Jogadores cruzeirenses no apronto para encarar a Chape no MoneirãoJogadores cruzeirenses no apronto para encarar a Chape no Moneirão
Depois do empate sem gols contra o Atlético, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a se concentrar na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h45, o time receberá a Chapecoense, no Mineirão, pelo duelo de ida das oitavas de final. O técnico Mano Menezes já adiantou que mandará força máxima frente ao clube catarinense, que também participa de decisão em seu estado – venceu o Avaí por 1 a 0, domingo, na Ressacada, em Florianópolis.

“Todo mundo está envolvido em decisões. Nosso adversário desta quarta-feira também jogou a primeira decisão. Então, todos estão envolvidos nisso. Precisamos repartir as atenções, pois são jogos de mata-mata. Esse jogo vai interferir no jogo de volta mais adiante lá em Chapecó (dia 1º de junho, às 21h30). A gente vai dar o máximo que temos. Não tem outra estratégia que não seja dar o máximo nessa hora. Vamos fazer isso diante da Chapecoense”, resumiu o treinador.

Assim, o Cruzeiro poderá ter logo mais a mesma escalação do clássico: Rafael; Mayke, Leo, Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Thiago Neves e Rafinha; Arrascaeta e Rafael Sobis.

Mano Menezes ressaltou a necessidade de muita atenção contra um dos representantes do Brasil na Copa Libertadores de 2017 – a Chapecoense está em terceiro no Grupo 7, com quatro pontos (a três do vice-líder Nacional-URU).
“É um time que está na Copa Libertadores, e a gente sabe que equipe que disputa a Libertadores está mais preparada para este tipo de jogo. Nós sabemos que teremos de fazer novamente um bom jogo para lutar pela vitória na primeira partida”.

Mudanças
Na Chapecoense, devido à maratona de viagens e jogos, o técnico Vagner Mancini pode poupar alguns titulares hoje, pensando na finalíssima do Campeonato Catarinense, marcada para domingo, na Arena Condá, contra o Avaí. No primeiro jogo da decisão, realizado em Florianópolis, a Chape venceu por 1 a 0, gol de Luiz Antônio.

A preocupação de Mancini com o estado físico do elenco se justifica. A partida com o Cruzeiro será a quarta seguida fora de casa. A série começou em 23 de abril, com o revés por 1 a 0 para o Criciúma, em Criciúma, pelo Catarinense. Nesse duelo, o treinador escalou um time reserva. Na sequência, com titulares, a Chape perdeu por 3 a 0 para o Nacional em Montevidéu, pela Libertadores, e derrotou o Avaí pela final estadual.

O time considerado titular é Artur Moraes; João Pedro, Luiz Otávio, Douglas Grolli e Reinaldo; Nathan, Andrei Girotto, Luiz Antônio e Rossi, Wellington Paulista e Arthur.

O jogo terá Flávio Rodrigues de Souza - SP (CBF) na arbitragem, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo - SP (FIFA).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário