02 de maio, de 2017 | 18:46

Atlético encara desespero do Sport Boys

Depois do empate sem gols com o Cruzeiro, que manteve a vantagem na decisão do campeonato estadual, o Atlético viajou ontem para a Bolívia, para cumprir compromisso pela Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, às 19h30, em Santa Cruz de la Sierra, o time mineiro visita o Sport Boys, sonhando com a vitória para ficar bem perto da classificação às oitavas da competição continental.

Nesta segunda, os titulares no clássico fizeram apenas treinamento regenerativo. Já os reservas, atletas das categorias de base e jogadores que serão aproveitados no time sub-23 realizaram um treinamento técnico. O destaque da atividade ficou por conta do golaço do meia equatoriano Cazares. O camisa 10 acertou um belo chute no ângulo de Giovanni. O Atlético realizaria o apronto no início da noite, já em solo boliviano.

Vinte dias depois da goleada por 5 a 2 no Independência, o Atlético vai reencontrar um Sport Boys de técnico novo e amargando jejum de vitórias. O time da cidade de Warnes, próxima a Santa Cruz, agora está sob o comando do paraguaio Pablo Caballero. O espanhol Xabier Azkargota, que dirigiu o time em Belo Horizonte, deixou o comando da equipe há uma semana.

Os maus resultados foram o motivo da saída de Azkargota. O Sport Boy vinha de quatro derrotas (1 a 0 para o The Strongest, 5 a 2 para o Atlético, 2 a 0 para o Godoy Cruz, 4 a 3 para o Blooming). Porém, a troca de treinador não significou o fim do jejum de vitórias. O clube acumulou mais uma derrota e um empate antes do reencontro com o Galo: 3 a 1 para o Godoy Cruz e 0 a 0 com San Jose. Os últimos três jogos foram em casa.

Na Libertadores, o time boliviano soma apenas um ponto no Grupo 6. As chances de classificação são remotas. Por isso, o técnico Pablo Caballero reconheceu que o Sport Boys busca “deixar uma boa imagem” contra o Atlético. “Temos de tentar fazer um bom jogo e deixar uma boa imagem”, disse ao Portal Diez.

O Sport Boys deve atuar com: Arias; Perozo, Zampiery, Coimbra e Rivero; Capdevila, Córdoba (Castillo), Bejarano e Ferreira; Messidoro (Edivaldo Rojas) e Tenório (Juan Vogliotti).

No Atlético, Roger Machado deve escalar: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Otero (Rafael Moura) e Cazares; Robinho e Fred.

Jesus Valenzuela, da Bolívia, apita o jogo, auxiliado pelos compatriotas Carlos Lopez e Elbis Gomez.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário