02 de maio, de 2017 | 18:06

Cadastro para isenção do IPTU vai até dia 19

Contribuintes de Santana do Paraíso inscritos na dívida ativa por falta de pagamento do IPTU também podem receber benefícios

Alex Ferreira
Contribuintes com direito ao desconto no imposto predial em Paraíso já pode fazer o cadastro Contribuintes com direito ao desconto no imposto predial em Paraíso já pode fazer o cadastro
A administração de Santana do Paraíso iniciou, nesta terça-feira (2), o cadastramento de proprietários de imóveis que têm direito à isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017. O cadastro poderá ser feito até o dia 19 de maio, no setor de Arrecadação Tributária, no térreo da prefeitura, no centro da cidade.

Conforme o diretor de Arrecadação Tributária, Henrique Venâncio de Souza, para obter a isenção do IPTU 2017, o contribuinte deverá se enquadrar nos critérios da Lei 874/2017, que concede o benefício para quem possui renda mensal de até um salário mínimo (R$ 937,00), que seja eleitor do município e proprietário de apenas um imóvel.

Henrique Venâncio informou que o cadastramento poderá ser feito no horário normal de expediente, das 12h às 18h, e que, para melhor atender aos contribuintes, foi criado um horário especial, de 10h às 12h, para atendimento exclusivo.

Antes de se dirigir ao setor de Arrecadação Tributária, o contribuinte de Santana do Paraíso deve procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) ou a Secretaria Municipal de Assistência Social para solicitar cópia da folha-resumo do CadÚnico e uma declaração de hipossuficiência, documentos exigidos pela lei para a isenção do IPTU de 2017.

Dívida ativa

Contribuintes de Santana do Paraíso inscritos na dívida ativa por falta de pagamento do IPTU também podem receber benefícios. A Lei 875, assinada pela prefeita Luzia Teixeira de Melo no dia 24 de abril, concede descontos de juros e multas para quem acertar sua situação com o município. Além da redução do valor, esses contribuintes terão suspensos eventuais processos de cobrança judicial.

Para pagamento à vista da dívida ativa, a Prefeitura de Santana do Paraíso oferece desconto de 80% dos juros e multas. Quem preferir, poderá parcelar o débito em até duas vezes, com direito a desconto de 50%, ou em seis vezes, com o desconto caindo para 20%.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Vanderlucia Lage Pereira

02 de outubro, 2017 | 16:49

“ONDE POSSO ENCONTRAR SITE PARA EMISSÃO 2ª VIA IPTU PARA BAIRRO CIDADE NOVA-SANTANA DO PARAÍSO-MG?”

Envie seu Comentário