Expo Usipa 2024 02 - 728x90

01 de maio, de 2017 | 11:28

Comida di Buteco movimenta economia local

Donos dos botecos participantes registram aumento de vendas e nova clientela

Damille Barros/ACS CdB
O Boi Tonto do PetiscosO Boi Tonto do Petiscos
Os proprietários dos butecos participantes já começaram a notar os bons resultados do evento Comida di Buteco no Vale do Aço. O aumento do número de clientes, de vendas e, consequentemente, o aquecimento da economia local, já foram registrados pela maioria dos bares participantes.

Gabriel Bretas, do Petiscos Bar, estreante no Comida di Buteco, afirma que a experiência já valeu a pena. “Estamos a uma semana do fim do concurso e já podemos afirmar que o resultado foi muito positivo. Os nossos clientes tradicionais vieram nos prestigiar e notamos a presença de um público novo, que acompanha o evento e veio conferir o nosso “Boi tonto”, afirmou.

“Para o Comida di Buteco nós preparamos o filé mignon ao molho de cerveja preta, acompanhado de farofa com nosso tempero especial e batatas assadas com requeijão e bacon, e o público tem elogiado bastante”, acrescentou.

Damille Barros/ACS CdB
Delícia cremosa da Oficina do CrepeDelícia cremosa da Oficina do Crepe
Ronan Andrade, do Oficina Crepe, Saladas e Porções, também está satisfeito com sua primeira participação no evento. "Criamos o prato “Delícia Cremosa” com a nossa especialidade: crepe francês recheado de filé mignon, molho branco, queijo mussarela, cebolinha e pimenta. Estimamos um aumento de 30% de público durante o evento”, disse.

Para participar do Comida di Buteco, os estabelecimentos selecionados são classificados como espontâneos: aqueles em que o dono está sempre à frente do negócio, não pertencendo a redes ou franquias. Deve ter a identidade de seu proprietário e, na maioria das vezes, outras pessoas da família trabalhando com o dono.

Ano a ano, o evento se consolida como uma das mais importantes plataformas de transformação social no segmento, contribuindo para manutenção desses pequenos comércios, como é o caso do Bar do Paulinho.

Damille Barros/ACS CdB
Junto e Misturado no Bar do PaulinhoJunto e Misturado no Bar do Paulinho
“Há três anos entramos no Comida di Buteco e buscamos sempre melhorar, corrigindo as falhas percebidas para fidelizar os novos clientes que vêm nos conhecer. A cada edição notamos um aumento de movimento no bar e este ano não foi diferente, realmente está bem melhor do que no ano passado”, comemorou Mirtes Nonato.

O Comida di Buteco Vale do Aço vai até o dia 7 de maio, com tira gostos exclusivos para avaliação de jurados e público. Para mais informações acesse: http://www.comidadibuteco.com.br/ipatinga/

PATROCINADORES
O Comida di Buteco é 100% viabilizado através do investimento institucional de empresas que acreditam no festival como uma plataforma de desenvolvimento de suas marcas.

Este ano o evento tem como cerveja oficial a Brahma Extra, patrocínio da Mc Cain, Trident e O Giro Turismo, e apoio da Inter TV dos Vales, Perdigão, Hellmann's, Tabasco, Chandon, Tudobom, Patty Outdoor, Jovem Pan, Abrasel e Vox Populi.

Damille Barros/ACS CdB
Bar do Paulinho comemora o aumento do públicoBar do Paulinho comemora o aumento do público
Confira a lista e endereços dos participantes do Comida di Buteco 2017:
Arrojado's - Rua Ataulfo Alves, 190 - Ideal
Bar da Renata - Rua Angélica, 117 - Centro - Coronel Fabriciano
Bar do Caladinho - Rua dos Caiapós,140 - Panorama
Bar do Paulinho - Rua Cento e Trinta e Dois, 492 - Santa Maria - Timóteo
Cozinha Brasil- Rua Campinas, 185 - Veneza
Espaguete e Cia - Praça 29 de Abril,132 - Centro Sul - Timóteo
Espetinho Grill - Rua Itajaí, 320 - Caravelas
Galpão - Av. José Fabricio Gomes, esquina com rua Argel - Bethânia
Mistura Fina - Rua Tomé de Souza, 455 - Loja 1 - Bom Retiro
Oficina - Av. José Júlio das Costa, 1840 - Ideal - Ipatinga
Ôhh... de Casa - Rua Efrem Macedo, 691 - Professores - Coronel Fabriciano
Petiscos Bar & Beer - Rua Rodrigues Arzão, 98 - Imbaúbas
Sal e Brasa - Av. Pero Vaz de Caminha, 226 - Bom Retiro
Santropero - Av. Pero Vaz Caminha, 68 - Bom Retiro
Tenda Árabe - Rua Jequitibá, 487 - Horto
Tulipa's Bar - Rua Felipe dos Santos, 30-B - Cidade Nobre
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário