Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de abril, de 2017 | 10:22

Bloco de Moda

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

Agência Fotosite/Divulgação
O cobogó-renda da Plural na MWO cobogó-renda da Plural na MW
FEIRAS
Nem bem os lojistas tomaram fôlego do vaivém na Minas Trend, e já enfrentaram duas feiras de moda no eixo Rio / São Paulo. Na lindíssima Marina da Glória, os cariocas receberam a turma para a feira Veste Rio, uma promoção da revista Voque + jornal O Globo.

Essa feira tem pedidos, mas também tem vendas diretas ao consumidor. E em São Paulo, aconteceu a versão habitual do salão de negócios Casamoda, no Hotel Unique, com muitas marcas mineiras em seus estandes.

BOLSA
E o comércio de sapatos & bolsas acabou virando assunto de Estado. Pelo menos para Donald Trump, que levou o tema para a mesa de conversações em alto nível feita com o presidente da China, mais exatamente para abrir caminhos para as marcas de bolsas de sua filhota, Ivanka.

Não é a primeira vez que o empresário-presidente americano trata de assunto moda em alta escala: antes de tomar posse, recebeu o empresário francês Bernard Arnault (dono da Louis Vuitton, Dior e muito mais) em Nova York, resultando em troca-troca de interesses fashion.

AMERICANOS
A coisa está feia em todo lugar. A saber: os americanos resolveram diminuir a Semana de Moda de Nova York, que agora passa a ter ‘apenas’ sete dias. O fato é que muitas marcas importantes resolveram deixar o evento, indo procurar passarelas mais prestigiadas, como a de Paris.

Os vácuos eram preenchidos com festas e mais festas, mas isso não rende vendas. Daí eles resolveram mudar tudo, diminuindo um dia e criando um novo formato. O primeiro anúncio de mudança foi feito nesta semana, mas outros virão nos próximos dias. Como se vê, tanto lá quanto cá as coisas estão bem difíceis.

////

VAIVÉM
* Os primeiros dias da promoção BH-à-Porter (que vende o finalzinho das coleções de inverno em pronta-entrega), foram de boas vendas. É o que informa a Coopermoda, que promove essa temporada extra de vendas de moda em Beagá e que vai até o final do mês. ***

* O fato mais bacana da moda, nesta semana, foi o filme-fashion da Sophia Coppola mostrando o underwear da Calvin Klein, usando Lauren Hutton como modelo. Detalhe: ela tem 73 anos e continua linda. Bacanérrimo. ***

* Se você está com problemas para planejar estrategicamente as coleções de sua grife, quer saber tudo sobre as macrotendências para o próximo verão e usar bem as tecnologias digitais para coletar e gerenciar informações estratégicas, o produtor Rodrigo Cezário tem a solução.

E serão esses os temas do workshop que ele promoverá, no dia nove de maio, para o povo da moda, em Beagá. Mais informações no site do rapaz. ***

* Continua rendendo o sucesso da grife Plural e suas inovações na passarela da Minas Trend. As rendas inspiradas nas cerâmicas abertas das casas brasileiras, chamada cobogós, ficaram lindas. Sem contar os detalhes em 3D criados pela marca. ***

* PONTO FINAL: Pesquisa do Google informa o quanto o inverno é bom para a moda. A saber: a busca por vestuário cresce 30% em relação ao verão, enquanto a procura por vídeos com looks invernais na rede aumenta 60% entre março e agosto.

Sem contar a pergunta ‘como faço para ficar menos feio’, que cresce 45%. Mas as campeãs em procura são as receitas culinárias. Um caldinho quente com o frio lá fora, sempre cai bem!
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário