26 de abril, de 2017 | 09:30

Oficina, exposição e teatro

Unileste comemora Dia Mundial do Livro com escritora regional

Divulgação
Goretti Freitas é acadêmica e escritora de sucessoGoretti Freitas é acadêmica e escritora de sucesso
A Escola de Educação e Saúde do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), por meio do curso de Pedagogia, promove, nesta quarta (26) e quinta-feira (27), uma programação em parceria com o Sistema de Bibliotecas da instituição.

As ações são alusivas ao Dia Mundial do Livro, que foi celebrado no último domingo (23), e serão realizadas nos campi de Coronel Fabriciano e Ipatinga. Aberto ao público e gratuito, o evento tem vagas limitadas à capacidade dos espaços.

Nesta quarta-feira (26), às 20h40, a Biblioteca Central, campus de Coronel Fabriciano, será palco de intervenções teatrais e receberá uma exposição de alunos do 7º período do curso de Pedagogia, que exibirão releituras de obras da pintora Tarsila do Amaral.

No campus de Ipatinga, vai acontecer a Oficina de Aldravias, com a escritora Goretti Freitas, das 19h30 às 21h30.

Na quinta-feira (27) as apresentações serão na biblioteca do campus de Ipatinga, às 20h40, e a oficina será no campus de Coronel Fabriciano. O objetivo é valorizar a leitura e a produção cultural, destacando a importância do livro na formação das pessoas.

“Dar destaque ao Dia Mundial do Livro é importante no sentido de valorizar o conhecimento e a produção humana. Os livros são capazes de transformar as pessoas e a sociedade. Assim, os livros informam, desvendam, revelam sentimentos e provocam atitudes”, comenta a professora e coordenadora do curso de Pedagogia do Unileste, Tereza Cristina Monteiro Cota.

Escritora convidada
Maria Goretti de Freitas Oliveira nasceu em Inhapim (MG). É licenciada em Pedagogia pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) e trabalhou na área educacional durante 30 anos. Integra a Academia de Letras, Artes e Ciências do Brasil em Mariana (MG).

Tem publicações em jornais, prefácios e editoriais. É autora de diversos livros, entre eles: “Contos Interioranos”, “Num Instante um Haicai”, “Na passarela bicharada – Feliz aldravias infantis” e “Di Junior – Um gato que andou na linha”.

PROGRAMAÇÃO:
- Intervenções teatrais e exposição: 20h40
26 de abril – Biblioteca Central, campus Coronel Fabriciano
27 de abril – Biblioteca de Ipatinga

- Oficina de Aldravias – Goretti de Freitas: 19h30 às 21h30
26 de abril – Biblioteca de Ipatinga
27 de abril – Biblioteca Central, campus Coronel Fabriciano
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário